CATEGORIA

Comissão de Ensino do CAU/MT ministra palestra sobre Arquitetura e Urbanismo

 

CAU/MT participou com a palestra gratuita “Ensino, ética e exercício profissional. Foto: Organização

Na última quinta-feira (12/05), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) participou do 1º Ciclos de Arquitetura e Urbanismo, que aconteceu no município de Sinop (à 479 km de Cuiabá). Representando a entidade, as conselheiras Gislaine Fabris, integrante da Comissão de Ética e Disciplina, e Enize Mazzarello de Carvalho, suplente do Conselheiro Altair Medeiros da Comissão de Exercício Profissional, ministraram uma palestra sobre o Código de Ética e Disciplina e as atividades e atribuições privativas do profissional – conforme as resoluções 51 e 52 do Conselho de Arquitetura do Brasil (CAU/BR).

 

Segundo Eliza Fioravante Pelloso, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Sinop (FACISAS) e uma das organizadoras do Ciclos, a palestra do conselho foi a que registrou um maior número de participantes. Os estudantes presentes sentiram uma proximidade maior com a entidade e puderam tirar dúvidas sobre a profissão e o mercado de trabalho.

 

Ela ressaltou ainda o valor das palestras para o meio acadêmico e profissional da região, que é carente de eventos voltado para a área e que, o olhar diferenciado que os palestrantes trouxeram, chamou a atenção do público.

 

Para a conselheira Enize Carvalho, a participação no Ciclos foi importante para levar a informação aos arquitetos e urbanistas. “É necessário que o Conselho esteja dentro das universidades para contribuir na formação dos estudantes”, frisou.

 

 

De acordo com a conselheira Enize Carvalho, o ensino das normas, que regem a profissão do arquiteto e urbanista, “não faz parte da nossa cultura e da educação”. Foto: Organização

Na palestra, ela destacou também o papel do arquiteto na sociedade e abordou as atribuições da profissão e falou, por exemplo, do valor do serviço e de sua qualidade. “Projeto é planejamento. O objetivo é resultar em uma obra de qualidade. Quem consegue cumprir as etapas do projeto tem uma maior qualidade do produto final, que só o projeto de uma obra vai dar”, disse.

O 1º Ciclos de Arquitetura e Urbanismo foi realizado entre os dias 09 e 13 de maio e contou com o tema “Consciência ambiental e Tecnologia”. O objetivo foi atualizar o profissional e compartilhar conhecimentos.

 

Publicado em 25/05/2015

 

FONTE: CAU/MT

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Fórum de Presidentes do CAU/BR cumpre extensa pauta em Belo Horizonte (MG)

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo