CAU/BR

Comissão de Relações Internacionais: Novos acordos com China e Colômbia

Em sua 50ª Reunião Ordinária, realizada no dia 01/02/17, a Comissão de Relações Internacionais (CRI) do CAU/BR continuou os debates sobre os memorandos de entendimentos que estão sendo negociados com organizações de Arquitetura e Urbanismo da China, Colômbia, Rússia e Índia, assimo como a UNOPS (Escritório da ONU de Serviços para Projetos). “Nosso objetivo é fortalecer a presença da Arquitetura e do Urbanismo brasileiros no mundo, abrindo novos mercados para os nosso profissionais”, afirma o coordenador da comissão, conselheiro Fernando Diniz (PE).

 

A CRI também finalizou seu parecer sobre o Revisão de Polícias Comerciais da Organização das Nações Unidas (ONU). O CAU/BR enviará o documento ao Ministério das Relações Exteriores, com sugestões sobre a área de Arquitetura.

 

Membros da CRI: coordenador Fernando Diniz (PE), Anderson Fioreti (ES), Marcelo Costa Maciel (SE) e José Roberto Geraldine Jr. (IES)

 

O projeto de acreditação de cursos de Arquitetura e Urbanismo no Brasil (leia aqui) foi enviado a União Internacional dos Arquitetos (UIA) e mais quatro instituições que avaliam a qualidade do ensino nos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e Coreia do Sul. “Estamos pedindo contribuições para que o nosso sistema esteja dentro dos padrões de qualidade internacionais”, afirma Fernando. “Em todos esse lugares, só atua como arquiteto quem se formou em uma instituição acreditada”.

 

Outro assunto discutido foi a realização de mais uma oficina do American Institute of Architects (AIA) no Brasil, sobre processos de assistência ao projeto da cidade. O primeiro workshop do AIA no Brasil foi realizado em Porto Alegre, em 2014. Saiba mais aqui.

 

Publicado em 07/02/2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

UIA

Kuala Lumpur sediará o próximo Fórum Internacional UIA em novembro

CAU/BR

CAU/BR inaugura Galeria de Presidentes com a presença de três ex-presidentes

CAU/BR

Planetário de Brasília Luiz Cruls celebra 50 anos e passa de analógico a digital  

CAU/BR

Fiscalização como atividade fim do CAU/BR em debate no Fórum de Presidentes dos CAU/UFs

Pular para o conteúdo