CAU/BR

Comissão Eleitoral Nacional confirma data das eleições do CAU: 15 de outubro

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN-CAU/BR) deliberou, em 11 de outubro, “ratificar a data da votação das eleições do CAU 2020 para 15 de outubro de 2020, conforme previsto no sequencial 48 do Calendário eleitoral, aprovado pela DPOBR Nº 0094-09/2019”.

 

É o que consta da Deliberação Nº 037/2020 – CEN-CAU/BR publicada no portal do Sistema Eleitoral. A Deliberação é um posicionamento da Comissão a respeito de laudo elaborado pelo analista de segurança Waldemar Nehgme, contratado pelo CAU do Distrito Federal, em verificação ocorrida em janela de auditoria independente, em 9 de outubro.

 

O posicionamento ocorreu após a CEN receber, a pedido, esclarecimentos da auditoria do processo eleitoral do CAU, The Perfect Link, e da fornecedora do sistema de votação, a empresa Scytl, sobre os questionamentos do analista.

 

A Deliberação afirma ainda que, por recomendação da auditoria do processo eleitoral do CAU, The Perfect Link, dada igualmente de 9 de outubro, durante todo o processo de votação, no dia 15, não será admitida a alteração de e-mail ou telefone,  seja pela confirmação positiva de dados ou outro meio, como Central de Atendimento. Ou seja, fica eliminada a possibilidade de recuperação de senhas do eleitor por terceiros,  mantendo-se a base de eleitores inalterada.

 

A CEN deliberou também negar a disponibilização de cópia dos documentos comprobatórios relacionados ao laudo de auditoria de código fonte do sistema de votação, bem como negar autorização para o analista de segurança acompanhar, na condição de observador, as etapas ainda a serem executadas pela empresa de auditoria independente.

 

Clique no link para acessar a Deliberação DPOBR Nº 0094-09/2019.

 

COMO VOTAR

O endereço do ambiente de votação online é votaarquiteto.com.br. Outra alternativa será acessar o ambiente de votação, no dia 15 de outubro, através de link direto na homepage do site do CAU/BR (www.caubr.gov.br). Para votar, use login (CPF do profissional) e senha utilizados normalmente no SICCAU. O pleito ocorrerá das Oh às 23h59 do dia 15 de outubro (horário de Brasília). 

 

Clique aqui para acessar a íntegra de tutorial sobre “Como Votar nas Eleições 2020” e “Como recuperar a senha” 

 

 

Para saber mais sobre o CAU as Eleições 2020 consulte:

01 – Site eleitoral

02– Chapas que concorrem ao CAU/BR e aos CAU/UF

03 – Colégio Eleitoral

04– Conselheiros estaduais por UF

05 – Regulamento Eleitoral

06 – Vídeo tutorial sobre as eleições

07 – Calendário Eleitoral

08 – O Papel do CAU

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

CAU/BR inaugura Galeria de Presidentes com a presença de três ex-presidentes

CAU/BR

Planetário de Brasília Luiz Cruls celebra 50 anos e passa de analógico a digital  

CAU/BR

Fiscalização como atividade fim do CAU/BR em debate no Fórum de Presidentes dos CAU/UFs

CAU/BR

Cebraspe divulga resultado final do concurso CAU/BR

Pular para o conteúdo