EVENTOS

Conferência debate implementação de tecnologias verdes no Brasil

No dia 20 de julho será realizada em São Paulo a I Conferência Internacional de Tecnologias Verdes e Sustentabilidade Urbana. Com a presença de palestrantes internacionais, o evento busca divulgar as tendências internacionais de tecnologias verdes urbanas, para promover o incentivo da sua aplicação no Brasil.

 

As inscrições já podem ser realizadas por meio deste link. Profissionais registrados no CAU/BR têm direito a 25% de desconto no valor das inscrições, que pode ser dividido em até 12 vezes.

 

 

Dentre os palestrantes convidados, estão membros das associações mundiais e europeias de infraestruturas verdes, vindos de Portugal, Inglaterra e Colômbia; e importantes paisagistas brasileiros, como Benedito Abbud, vencedor do prêmio Greening 2013.

 

Alguns dos assuntos que serão debatidos são: o panorama mundial de tecnologias verdes urbanas, sua implementação e aceitação; evolução da consciência mundial perante essa tecnologia; políticas de incentivo e sua divulgação. No âmbito nacional, será discutido o panorama paisagístico brasileiro; qual a sua evolução e como tem vindo a crescer; quais os benefícios e vantagens obtidos por essa mudança paisagística e perspectivas para 2019.

 

A conferência é uma iniciativa do Wall Green Group Institute, instituição que buscar aliar a sustentabilidade a projetos de foro urbano e educacional. Por ser sem fins lucrativos, os proveitos do evento serão revertidos para o desenvolvimento de infraestruturas de incentivo ecológico urbano e ações pedagógicas e informativas junto de entidades e escolas, para visar e promover a consciência para a sustentabilidade urbana.

 

Clique aqui e realize sua inscrição.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EVENTOS

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

Sustentabilidade

CAU/BR celebra Dia Mundial da Água e divulga projeto com recursos hídricos em espaços públicos

EVENTOS

Inscrições abertas para o Fórum Urbano Mundial

EVENTOS

World Architecture Festival (WAF) recebe inscrições com desconto até 28 de março

Pular para o conteúdo