CAU/BR

Conselheira Nadia Somekh será juri da Medalha de Ouro e dos Prêmios 2020 da UIA

Nadia Somekh, professora emérita de Arquitetura e Planejamento Urbano da Universidade Mackenzie e conselheira federal do CAU/BR por São Paulo e do IAB, foi nomeada membro do júri internacional da Medalha de Ouro da UIA (União Internacional de Arquitetos) e dos Prêmios 2020.

 

Nadia foi presidente da CONPRESP (Conselho Municipal do Patrimônio da Cidade de São Paulo) e diretora do DPH (Departamento do Patrimônio da Cidade de São Paulo) de 2013 a 2016. Em 2018, recebeu a “Palme Acadèmique” do governo francês. Foi Presidente da EMURB (Empresa Municipal de Urbanização (2002 a 2004) e Secretária de Desenvolvimento Econômico da cidade de Santo André, entre outros cargos públicos.

 

Como diretora da Escola de Arquitetura Mackenzie, coordenou a implementação de uma nova estrutura para a arquitetura e urbanismo de pós-graduação. (2000 a 2009). Professora visitante em Paris Val de Seine e no IUP (Instituto de Urbanismo de Paris),  Nadia foi conselheira da UIA (2008 a 2017) e publicou vários livros, incluindo “A Cidade Vertical e o Urbanismo Modernizador”. Atualmente, seu trabalho de pesquisa está focado em projetos urbanos e patrimoniais na cidade contemporânea, bem como no crescimento vertical das cidades brasileiras.

MAIS SOBRE: CAU/BR CAU/UF UIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

Planetário de Brasília Luiz Cruls celebra 50 anos e passa de analógico a digital  

CAU/BR

Fiscalização como atividade fim do CAU/BR em debate no Fórum de Presidentes dos CAU/UFs

CAU/BR

Cebraspe divulga resultado final do concurso CAU/BR

CAU/BR

CAU/BR confirma participação no Encontro Nacional da Indústria da Construção da CBIC

Pular para o conteúdo