CAU/BR

Conselheiro do CAU/BR apresenta ao prefeito de Vitória ações de arquitetos

 

O conselheiro do CAU/BR Eduardo Pasquinelli promoveu uma reunião com o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (à esquerda na foto), para debater a atuação dos arquitetos e urbanistas no Brasil e no Espírito Santo. Foram apresentados os dados do Anuário de Arquitetura e Urbanismo 2019, que apresenta os principais dados e informações sobre o mercado, em forma de mapas e tabelas.

 

O Espírito Santo conta com mais 3.000 arquitetos e urbanistas, e mais da metade de suas atividades estão concentradas na Região Metropolitana da Grande Vitória, segundo o Anuário. Em 2018, o número de atividades realizadas pelos profissionais do setor cresceram 7% no estado.

 

“O objetivo do encontro foi apresentar o CAU e a importância da atuação profissional para a capital”, disse Eduardo. Segundo ele, o prefeito se mostrou bastante interessado nas ações de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social realizadas pelos CAU/UF em todo o país, pelo potencial de melhorar a qualidade de vida da cidade com pequenas intervenções.

 

Luciano Rezende também recebeu a “Carta Aberta aos Candidatos a Prefeitos e Vereadores”, produzida pelo CAU/BR e pelos CAU/UF nas eleições de 2016, que indica um pacto pela qualidade de vida da cidade, com três fundamentos: governança metropolitana; plano de desenvolvimento urbano integrado e integrador da cidade e seu desdobramento para as escalas do bairro, da quadra, da rua e do lote; e monitoramento constante das metas desses planos, a ser efetuada pelos gestores das cidades, com total transparência para a população.

 

O conselheiro Eduardo Pasquinelli espera abrir um contato permanente com a Prefeitura, envolvendo também o CAU/ES e as entidades de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo. “Trata-se de um diálogo importante para o reconhecimento da profissão e das políticas públicas referentes à cidade”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

CAU/BR inaugura Galeria de Presidentes com a presença de três ex-presidentes

CAU/BR

Planetário de Brasília Luiz Cruls celebra 50 anos e passa de analógico a digital  

CAU/BR

Fiscalização como atividade fim do CAU/BR em debate no Fórum de Presidentes dos CAU/UFs

CAU/BR

Cebraspe divulga resultado final do concurso CAU/BR

Pular para o conteúdo