CAU/BR

AO VIVO: CAU/BR promove 100ª Reunião Plenária Ordinária por videoconferência

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) completa em abril uma marca histórica: a realização da 100ª Plenária Ordinária. Conselheiros federais, eleitos pelo voto direto dos arquitetos e urbanistas, promovem desde 2012 debates e votações que definem os rumos do exercício profissional da Arquitetura e Urbanismo no país. Este momento histórico, porém, acontece em meio ao enfrentamento da pandemia do coronavírus. Dessa forma, a 100ª Plenária Ordinária do CAU/BR ocorre pela primeira vez por videoconferência, com os 28 conselheiros participando do evento por meio da internet.

 

Nesta sexta-feira, continua a 100ª Reunião Plenária Ordinária, com transmissão ao vivo a partir das 14h. Haverá ainda o julgamento, em grau de recurso, de três processos éticos-disciplinares e um de fiscalização. Debates serão transmitidos ao vivo pelo site do CAU/BR e pelo nosso canal oficial do Youtube. No primeiro dia, foram votadas pelos conselheiros sete deliberações promulgadas ad referendum pelo presidente do CAU/BR, Luciano Guimarães, que tratam principalmente de ações emergenciais visando amenizar os impactos causados pela pandemia. Confira reportagem completa neste link.

 

Veja abaixo o vídeo do primeiro dia:

 

 

 Confira abaixo a pauta completa:

 

100ª REUNIÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA DO CAU/BR
Data: 23 e 24.04.2020 (14h às 18h)

 

1. Projeto de Deliberação Plenária que referenda a Deliberação Plenária ad referendum nº 01/2020, de 12 de março de 2020, que retifica a composição da Comissão Eleitoral Nacional para o ano eleitoral de 2020 (Origem: Comissão Eleitoral Nacional).

 

2. Projeto de Deliberação Plenária que referenda a Deliberação Plenária ad referendum nº 02/2020, de 12 de março de 2020, que suspende eventos, reuniões, encontros e atividades coletivas do CAU/BR e dá outras providências (Origem: Presidência).

 

3. Projeto de Deliberação Plenária que referenda a Deliberação Plenária ad referendum nº 03/2020, de 23 de março de 2020, que estende o prazo para pagamento das anuidades 2020 e dá outras providências (Origem: Presidência).

 

4. Projeto de Deliberação Plenária que referenda a Deliberação Plenária ad referendum nº 04/2020, de 26 de março de 2020, que aprova regras excepcionais para os aportes mensais de responsabilidade dos CAU/UF e CAU/BR para a manutenção e regular funcionamento do Centro de Serviços Compartilhados e Fundo de Apoio dá outras providências (Origem: Presidência).

 

5. Projeto de Deliberação Plenária que referenda a Deliberação Plenária ad referendum nº 05/2020, de 13 de abril de 2020, que prorroga os prazos de vencimento de parcelas de negociações de débitos pactuadas na forma dos artigos 8º e 10 da Resolução n° 121, de 19 de agosto de 2016, e dá outras providências (Origem: Presidência).

 

6. Projeto de Deliberação Plenária que referenda a Deliberação Plenária ad referendum nº 06/2020, de 13 de abril de 2020, que aprova as medidas de contenção de gastos, a serem adotadas pelo CAU/BR, relativamente ao exercício de 2020, e dá outras providências (Origem: Presidência).

 

7. Projeto de Deliberação Plenária que referenda a Deliberação Plenária ad referendum nº 07/2020, de 16 de abril de 2020, aprova normatização para realização e funcionamento de reuniões virtuais pelos órgãos colegiados integrantes do CAU e dá outras providências (Origem: Presidência).

 

8. Projeto de Deliberação Plenária de julgamento, em grau de recurso, do Processo de Fiscalização nº 1000047697/2017 do CAU/DF. Interessado: Atlas Holding LTDA em pedido de vista (Origem: Comissão de Exercício Profissional. Conselheira Relatora: Josemée Gomes de Lima, Conselheiro relator-vista: Matozalém Sousa Santana).

 

9. Projeto de Deliberação Plenária de julgamento, em grau de recurso, do Processo Ético-disciplinar nº 278873/2015 (CAU/SP) (Origem: Comissão de Ética e Disciplina; Relator: conselheiro Nikson Dias de Oliveira).

 

10. Projeto de Deliberação Plenária de julgamento, em grau de recurso, do Processo Ético-disciplinar nº 275632/2015 (CAU/RS) (Origem: Comissão de Ética e Disciplina; Relator: conselheiro José Gerardo da Fonseca Soares).

 

11. Projeto de Deliberação Plenária de julgamento, em grau de recurso, do Processo Ético-disciplinar nº 302595/2015 (CAU/SP) (Origem: Comissão de Ética e Disciplina; Relator: conselheiro Carlos Fernando de Souza Leão Andrade).

 

12. Projeto de Deliberação Plenária que homologa a Reprogramação do CAU/DF e CAU/PI (Origem: Comissão de Planejamento e Finanças).

 

13. Projeto de Deliberação Plenária que homologa o Regimento Interno do CAU/AP (Origem: Comissão de Organização e Administração).

MAIS SOBRE: CAU/BR EVENTOS

2 respostas

  1. NO MOMENTO DE PANDEMIA, CONFEA E CREA JÁ SE ORGANIZARAM E COLOCARAM A DISPOSIÇÃO LINHAS DE CRÉDITO PARA PESSOA FÍSICA E JURÍDICA PARA AUXILIAR SEUS ASSOCIADOS.
    O CAU JÁ DEFINIU SE IRÁ NOS AUXILIAR?

    1. Emerson, em atenção a solicitação feita pelo CAU/BR, o Banco do Brasil anunciou um pacote de medidas com condições especiais para apoiar arquitetos e urbanistas e as empresas do setor nesse momento de impacto econômico em virtude da COVID-19.

      O pacote inclui, entre outros produtos, prazos especiais para empréstimos e condições especiais para solução de dívidas.

      Os gerentes do BB estão realizando abordagem ativa aos arquitetos e urbanistas correntistas (PF e PJ) e podem dar orientações em relação às soluções disponibilizadas.

      Saiba mais em https://caubr.gov.br/banco-do-brasil-lanca-pacote-de-creditos-especial-para-arquitetos-e-urbanistas/

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

EVENTOS

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

Pular para o conteúdo