CAU/BR

CAU/BR promove 103ª Reunião Plenária Ordinária nesta quinta e sexta

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) realiza nos dias 30 e 31 de julho, por videoconferência,  sua  103ª Plenária Ordinária. Os conselheiros federais farão a outorga do Certificado de Acreditação de curso de Arquitetura e Urbanismo às primeiras instituições de ensino superior que passaram pelo processo, que certifica a qualidade da formação profissional, considerando parâmetros e indicadores diversos como perfis da área, padrões de qualidade para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, a atuação e mobilidade dos egressos no mercado de trabalho. 

 

ASSISTA AO VIVO:

 


 

 

Também serão promovidas discussões sobre recomendações aos cursos de Arquitetura e Urbanismo em razão da pandemia da Covid-19; sistemas online do CAU/BR; gênero na Arquitetura e Urbanismo; prorrogação dos registros profissionais provisórios; e reprogramação orçamentária. O evento será transmitido ao vivo. 

 

Saiba mais sobre a Acreditação de Cursos do CAU/BR

 

Confira abaixo a pauta completa:

 

103ª REUNIÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA DO CAU/BR
Data: 30 e 31 de julho de 2020 (14h às 18h)

 

2. Execução do Hino Nacional Brasileiro;

3. Solenidade de outorga do Certificado de Acreditação dos cursos de Arquitetura e Urbanismo;

4. Leitura e discussão da Pauta;

5. Discussão e aprovação da Ata da 102ª Reunião Plenária Ordinária;

6. Ordem do dia:

6.1. Projeto de Deliberação Plenária que aprova o projeto de Resolução que altera os prazos de vigência do registro provisório de profissionais em decorrência da pandemia da Covid-19, e dá outras providências. (Origem: Comissão de Ensino e Formação).

6.2. Projeto de Deliberação Plenária que homologa o rol de informações que deverão constar no Relatório de Transição de Gestão, atendendo o prazo estabelecido no Calendário Eleitoral 2020; (Origem: Comissão de Organização e Administração).

6.3. Projeto de Deliberação Plenária que aprovas as diretrizes para Reprogramação do Plano de Ação e Orçamento – exercício 2020; (Origem: Comissão de Planejamento e Finanças).

6.4. Projeto de Deliberação Plenária que aprova a prestação de contas do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF) referente ao Exercício de 2017, e dá outras providências. (Origem: Comissão de Planejamento e Finanças).

6.5. Projeto de Deliberação Plenária que aprova as recomendações aos cursos de Arquitetura e Urbanismo em razão da pandemia da Covid-19; (Origem: Comissão de Ensino e Formação).

7. Comunicação das Comissões;

8. Comunicado dos conselheiros;

9. Assuntos de interesse geral:

9.1. Apresentação do resultado do Diagnóstico “Gênero na Arquitetura e Urbanismo”; (Origem: Comissão Temporária de Equidade de Gênero).

9.2. Encaminhamentos e ações decorrentes do ataque cibernético à infraestrutura do data center e contrato VERT (Origem: Presidência).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

CAU/BR inaugura Galeria de Presidentes com a presença de três ex-presidentes

EVENTOS

Inscrições abertas para o Fórum Urbano Mundial

PLENÁRIAS

CAU/BR realiza 146ª Reunião Plenária Ordinária nos dias 21 e 22 de março

CAU/BR

Planetário de Brasília Luiz Cruls celebra 50 anos e passa de analógico a digital  

Pular para o conteúdo