ASSESSORIA PARLAMENTAR

Conselheiros do CAU Brasil apresentam “Carta aos Candidatos” no Congresso Nacional

 

Conselheiros do CAU Brasil marcaram presença na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, em Brasília, para apresentar as contribuições dos arquitetos e urbanistas para o aprimoramento das cidades brasileiras. A “Carta Aberta aos Candidatos nas Eleições de 2022” foi entregue a deputados e senadores de várias regiões do país.

 

Lançada em março, a Carta aos Candidatos 2022 reúne vinte propostas para embasar políticas públicas capazes de impactar questões estruturais no território brasileiro. O documento é assinado pelas entidades que compõem o Colegiado das Entidades Nacionais de Arquitetos e Urbanistas (CEAU) do CAU Brasil: IAB, FNA, ABEA, AsBEA, ABAP e FeNEA. A elaboração da Carta contou ainda com a contribuição das presidências dos CAU/UF.

 

Confira a íntegra da Carta aos Candidatos 2022

 

No da 27 de abril, a vice-presidente do CAU Brasil, Daniela Sarmento (SC), e os conselheiros federais Ednezer Flores (RS), Jeferson Navolar (PR) e Ricardo Mascarello (SE) foram ao Congresso Nacional apresentar as propostas aos deputados e senadores. Primeira reunião foi com o deputado federal Pedro Uczai (PT-SC), presidente da Comissão de Legislação Participativa da Câmara (foto acima).

 

A vvice-presidente Daniela Sarmento, a deputada federal Angela Amin e o conselheiro federal Ednezer Flores

 

O parlamentar comprometeu-se a participar dos debates sobre o tema, que acontecerão durante o IX Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo, que deve ocorrer no final de junho. Na ocasião, arquitetos e urbanistas vão debater com deputados e senadores os sete eixos de discussão propostos pela carta: Planejamento das cidades e de regiões; Habitação, Saúde Pública e Meio Ambiente; Organização e Políticas de Estado; Valorização da Arquitetura e Urbanismo; Tributos e Trabalho; Educação; e Relação com a Sociedade.

 

O conselheiro do CAU Brasil Ricardo Mascarello, o senador Alessandro Vieira e o assessor parlamentar João Pedro Fernandes

 

A vice-presidente Daniela Sarmento e os conselheiros federais Ednezer Flores e Ricardo Mascarello também estiveram com as deputadas Angela Amin (PP-SC), Geovania de Sá (PSDB-SC) e o senador Alessandro Vieira (PSDB-SE).

 

O conselheiro do CAU Brasil Ednezer Flores, a deputada federal Geovania de Sá (PSDB-SC) e a vice-presidente Daniela Sarmento

 

O conselheiro Jeferson Navolar (PR), coordenador da Comissão de Relações Institucionais do CAU Brasil fez a entrega do documento aos deputados federais Rogério Correia (PT-MG) e José Ricardo (PT-AM) durante a reunião da Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais.

 

Conselheiro do CAU Brasil Jeferson Navolar com o deputado Rogério Correia

 

Durante todo o período eleitoral, o CAU Brasil, os CAU/UF e as entidades do CEAU vão promover a divulgação da Carta aos Candidatos junto às lideranças partidárias e candidaturas para os cargos de presidente da República, governadores, deputados federais e deputados estaduais.

 

Conselheiro do CAU Brasil Jeferson Navolar com o deputado José Ricardo

 

Haverá versões impressas e virtuais, além de um hotsite que receberá a contribuição de profissionais especialistas nos temas sobre os quais o documento trata. Está prevista ainda uma Chamada Pública para acolher cases de Boas Práticas focadas nos eixos da carta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CIDADES

Iniciadas Convocações para a 6ª Conferência Nacional das Cidades

CAU/BR

CAU/BR inaugura Galeria de Presidentes com a presença de três ex-presidentes

CAU/BR

Planetário de Brasília Luiz Cruls celebra 50 anos e passa de analógico a digital  

CAU/BR

Fiscalização como atividade fim do CAU/BR em debate no Fórum de Presidentes dos CAU/UFs

Pular para o conteúdo