ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Consulta Pública: Opine sobre edital para contratação de fábrica de software do CSC

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo apostou desde sua criação nas mais modernas ferramentas tecnológicas de gestão. O SICCAU (Sistema de Informação e Comunicação do CAU) foi criado para gerenciar todos os serviços voltados a arquitetos e urbanistas (anuidade, RRT, certidões, registro profissional) de forma automática e 100% online. O SICCAU permite aplicar o mesmo padrão de serviços a todos os CAU/UF e a progressiva incorporação de novas funções e serviços. As avançadas tecnologias utilizadas incluem a computação em nuvem, a inteligência geográfica, alta dinâmica de atualização e a incorporação progressiva de novas funções e de distintas mídias e ambientes.

 

Em 2018 o Centro de Serviços Compartilhados do CAU (CSC-CAU), que atende ao CAU/BR e aos CAU/UF de maneira unificada, completa 4 anos utilizando o modelo de Fábrica de Software para sustentação e desenvolvimento do Sistema de Informação e Comunicação do CAU, o SICCAU. Neste ano, acontecerá a contratação de uma nova empresa para prestação de serviços de Tecnologia da Informação, para atender às necessidades de desenvolvimento de projeto, sustentação, serviço e documentação do SICCAU. Como inovação em relação ao formato atual, a estrutura de prestação de serviços será baseada nas práticas e princípios das “metodologias ágeis”, mediante ordens de serviço dimensionados pela métrica de ponto de função.

 

 

Como já regularmente realizado pelo Conselho em seus processos de contratação, o CAU submete a minuta do Termo de Referência para contribuições por meio de consulta pública, que permite o recebimento de sugestões de qualquer interessado no assunto, inclusive possíveis entes de mercado fornecedores do objeto pretendido. A consulta fica aberta até o dia 31 de julho de 2018.

 

Clique no link para acessar ao arquivo da minuta do Termo de Referência e ao formulário de consulta. 

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