ARQUITETURA SOCIAL

Daniela Sarmento palestra para gestores públicos sobre crise sanitária e habitacional

Com a participação de 168 gestores públicos, organizado a Federação Catarinense de Municípios (FECAM),  com o apoio do CAU Brasil, promoveu no dia 20/05, de forma virtual, o evento “Formação de Gestores/Diretores da Política Habitacional dos municípios catarinenses”. 


O CAU Brasil foi representada pela vice-presidente, Daniela Sarmento, que falou sobre a importância das políticas públicas habitacionais e como o Conselho vem se posicionando sobre o tema.⠀”A saúde da população é a dimensão humana da sustentabilidade. A arquitetura e urbanismo podem contribuir muito para isso”, afirmou ela.  

 

Veja abaixo alguns slides do ppt de sua apresentação:

 

[metaslider id=117356]

 

 

Daniela Sarmento lembrou que a missão estratégica do CAU é a promoção da arquitetura e urbanismo para todos. “Essa definição envolve o direito à viver em condições saudáveis, seguras e sustentáveis”. 

 

A integração das políticas públicas de assistência social, saúde e  habitacional, segundo ela, pode ser o caminho para a implementação da assistência técnica para habitação de interesse social de forma ampla e permanente em todo país. Daniela Sarmento fez um histórico do compromisso social dos arquitetos e urbanistas  e destacou a campanha que o CAU Brasil está realizando em defesa de  moradia digna para todos.

 

 

 

O evento foi cordenado por Denise Dolejal, Coordenadora do Colegiado Estadual de Habitação, Regularização Fundiária e o Direito a Cidade, e contou ainda com a participação da Dra. Karla França, Analista Técnica em Habitação e Planejamento Territorial da CNM; de Rosangela Paz, Professora da PUC-SP, membro do BRCidades e Fórum sobre Trabalho Social em Habitação de SP; Cinthia Ferrari Angeli, Gerente de Projetos Habitacionais, Diretoria de Habitação da SDS; e Lauro Francisco dos Santos, Assessor em Políticas Públicas da AMURES.

 

 

 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo