CAU/BR

Definido plano do 2º Ciclo de Debates “Mulheres na Arquitetura”

 

O CAU Brasil realizou na última quarta-feira uma reunião com mais de 30 representantes de diversos CAU/UF para a apresentação da Política do CAU para a Equidade de Gênero, aprovada pelo Plenário em dezembro de 2020, e a proposta de estruturação do 2º Ciclo de Debates ‘Mulheres na Arquitetura – Cidades Inclusivas para as Mulheres”.

 

A vice-presidente do CAU Brasil, Daniela Sarmento, que foi também coordenadora adjunta das Comissões Temporárias que abordaram a matéria na última gestão, apresentou orientações para os CAU/UFs que desejarem promover uma etapa do ciclo. Segundo ela, “diferentemente do primeiro ciclo, que teve como objetivo a construção da Política, nessa nova rodada temos o desafio de traçar um projeto de ação para implementar essas diretrizes”.

 

Mesmo os CAUs que não tiverem Comissões, Grupos de Trabalho ou Câmaras Temáticas que abordem questões de gênero e diversidade, estão aptos a aderir à iniciativa. Para melhor direcionar a organização dos eventos do II Ciclo, a Presidência criou um “KIT” com todo o material necessário, inclusive a arte aberta e os formulários de inscrição e relatório final, que podem ser acessados no site Mulheres na Arquitetura e nas Cidades .

 

O 2º Ciclo acontecerá até março de 2022 e os resultados serão sintetizados e apresentados no dia 31 de julho de 2022, Dia Nacional da Arquiteta e Urbanista. As abordagens serão regionalizadas e propositivas, trazendo aprimoramentos e projetos que transformem as diretrizes em ações.

 

Dúvidas e sugestões poderão ser encaminhadas para o e-mail [email protected].

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo