ASSESSORIA PARLAMENTAR

Deputada Tereza Nelma manifesta apoio a projetos do CAU Brasil

A presidente do CAU Brasil, Nadia Somekh, foi recebida pela deputada Tereza Nelma (PSDB-AL) na Câmara dos Deputados no último dia 01/07. Um dos assuntos tratados foi a necessidade de emendas ao orçamento da União para programas ATHIS (Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social), tema da atual campanha “Mais Arquitetos”, por moradia digna para todos.

 

Na ocasião, a deputada Tereza Nelma  manifestou apoio à luta do CAU Brasil e outros Conselhos contra as emendas feitas na MP 1.040/2020, extinguindo o salário-mínimo profissional de arquitetos, engenheiros, químicos e médicos veterinários, além de abrir mão da responsabilidade técnica em instalações elétrica de médio porte e fragilizar o poder fiscalizatório das autarquias de profissionais. Durante o encontro, ela tomou a iniciativa de ligar para outros deputados e senadores para falar do assunto e obter novas adesões. A PEC 108, que altera a natureza jurídica dos Conselhos de classe, foi também abordada e recebeu críticas da deputada. 

 

 

 

Tereza Nelma tem uma trajetória de mais de quase 40 anos de em defesa dos direitos humanos. Na Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, onde já atuou como coordenadora adjunta, agora ela é a Procuradora da Mulher. Ao final do encontro, Nadia Somekh entregou à parlamentar cópia do Diagnóstico de Gênero na Arquitetura e Urbanismo elaborado pelo CAU Brasil em 2020. 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo