IAB

Dez estudantes brasileiros serão escolhidos para a Summer School UIA2020RIO

O Comitê Organizador do UIA2020RIO, o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e o PROURB – Programa de Pós-Graduação em Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ convidam estudantes de Arquitetura e Urbanismo de todo o Brasil a enviarem suas candidaturas para participação no workshop Summer School UIA2020RIO. Os alunos devem estar cursando entre o 2º e o 4º ano da graduação.

 

A Summer School vai acontecer no Rio de Janeiro entre os dias 11 e 23 de julho de 2020. O workshop será nos primeiros nove dias, seguido de quatro dias de exposição e intervenção no 27º Congresso Mundial de Arquitetos.

 

 

Promovido pela UIA 2023 Cph (Copenhagen), cujo tema será “Sustainable Futures – Leave no one behind”, em colaboração com o Comitê UIA2020RIO e a UIA Commission on Sustainable Development and Imaginations Cross Cultures, o workshop reunirá um grupo de estudantes e tutores das 5 regiões da UIA e de vários campos da Arquitetura e do Urbanismo.

 

O intuito é investigar o potencial do espaço cívico como propulsor de melhorias para o futuro sustentável entre as comunidades. Serão explorados os campos intangíveis do espaço e será criada, na escala 1:1, uma instalação tangível. Esse trabalho será apresentado como uma intervenção denominada “Carnaval Cívico”, aberta à visitação para o público em geral e para os participantes do UIA2020RIO.

 

O PROURB – FAU/UFRJ irá selecionar 10 alunos brasileiros, que se unirão a 25 alunos de outros países. Para se inscrever, é necessário: uma carta de motivação (máx. 1 pág. A4) descrevendo o interesse e a experiência com o tema; CV (máx. 1 pág. A4) acompanhado de uma ilustração do próprio trabalho (máx. 2 págs. A4). Os candidatos também precisam demonstrar fluência em Inglês por meio de certificados ou outras informações.

 

Os arquivos devem ser enviados em PDF (até 10MB) para o email [email protected] até o fim do dia 2 de dezembro de 2019 (segunda-feira).

 

Confira o anexo Call for Students, contendo todos os critérios de seleção e as informações sobre o workshop.

 

Para esclarecimento de qualquer dúvida, enviar email para a professora Lúcia Costa (PROURB – FAU/UFRJ): [email protected].

 

UIA2020RIO

 

Com o tema “Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21” e expectativa de público de 20 mil profissionais e estudantes da área, o 27º Congresso Mundial de Arquitetos vai transformar o Rio no epicentro do debate sobre o futuro das cidades do mundo. Promovido pela União Internacional de Arquitetos (UIA) e com a organização do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), o evento convida especialistas e entusiastas de cidades mais dinâmicas, justas e sustentáveis a debater soluções entre os dias 19 e 23 de julho de 2020. O Congresso conta ainda com eventos preparatórios e paralelos, como exposições, seminários e workshops, que acontecem por todo o país.

 

Garanta já sua presença no site oficial.

 

RIO CAPITAL MUNDIAL DA ARQUITETURA

 

O Rio de Janeiro é a primeira Capital Mundial da Arquitetura, título inédito conquistado pela Prefeitura do Rio e pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e pela União Internacional dos Arquitetos (UIA). Ao longo de todo o ano de 2020, a cidade sediará uma série de eventos, entre eles o 27º Congresso Mundial de Arquitetos, o Fórum Mundial de Cidades, exposições e concursos públicos. Além de mostrar para o mundo a riqueza arquitetônica do Rio, esta titulação é também uma oportunidade de reflexão sobre o futuro, de planejar o que se quer para as cidades de todo o mundo.

 

Fonte: UIA2020Rio

MAIS SOBRE: IAB UIA.2020.RIO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

IAB

IAB divulga nota com expectativas para a nova gestão do CAU Brasil

IAB

Novo presidente do IAB, Odilo Almeida: “Nosso objetivo será a melhoria das condições de trabalho dos(as) arquitetos(as) e urbanistas a serviço da população brasileira”

ARTIGOS

Artigo: Os Edifícios de Brasília refletem o nosso projeto de país

EDITAIS

Lançado segundo edital para seleção de Boas práticas relacionadas à infância

Pular para o conteúdo