Dia da Mulher

DIA DA MULHER: Nadia Somekh é destaque em publicação da UIA

A União Internacional de Arquitetos  divulgou nesse dia 8 de março uma edição especial de seu boletim dedicado às mulheres arquitetas,  apresentando o Comitê Internacional de Mulheres Arquitetas da UIA e destacando outras profissionais influentes em todo mundo. A presidente do CAU Brasil, e ex-conselheira da UIA, Nadia Somekh, é uma das personalidades destacadas entre as arquitetas que se dedicam às instituições que agregam profissionais do setor. A publicação inclui seu currículum e uma entrevista.

 

 

 

“O objetivo do  é destacar as contribuições das mulheres arquitetas para a sociedade, compartilhar seus conhecimentos e conselhos, incentivar os jovens e promover a camaradagem entre mulheres profissionais e  estudantes”, afirma Thomas Vonier, presidente da entidade.

 

O Conselho da UIA é formado por mulheres de cada uma das Regiões da UIA, que lançaram esta iniciativa: Istelianna Atanassova (Bulgária), que está na origem deste Comité e preside, Natalie Mossin (Dinamarca), Rim Safar Sakkal (Bolívia), Pei Ing Tan (Malásia), que liderou a Diretiva da UIA sobre Igualdade de Gênero e Jacinta Kabarungi (Uganda).

 

“Obrigado também às muitas mulheres de outros países que se juntaram a eles, para fortalecer a rede global de pessoas que trabalham para destacar as funções e influências das arquitetas mulheres”, conclui o presidente. A presidente do CAU Brasil aparece como destaque de Região III (Américas), ao lado de Patricia Mora Morales, membro da Comissão de Educação da UIA e do Conselho de Validação UNESCO-UIA. 

 

Na entrevista que concedeu, Nadia Somekh afirma que um dos eventos internacionais mais emocionantes de sua minha vida profissional foi o Congresso Mundial de Arquitetos de Durban, quando o Rio de Janeiro foi selecionado para sediar o evento em 2020, agora 2021.

 

Clique para acessar a integra do boletim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

UIA

Kuala Lumpur sediará o próximo Fórum Internacional UIA em novembro

ENTREVISTAS

Gabriela Tenorio sonha com o dia das “primeiras mulheres” terem assumido tudo  

ENTREVISTAS

#MulherEspecialCAU: Liza Andrade tem forte atuação na defesa da sustentabilidade dos habitats urbanos e rurais do DF

ENTREVISTAS

Em entrevista ao CAU/BR, Giselle Moll reforça importância do apoio às arquitetas e urbanistas que transformam o país

Pular para o conteúdo