ARQUITETOS EM DESTAQUE

Dia Nacional da Arquiteta e Urbanista: Projeto lança especial Mulheres na Arquitetura

Em comemoração ao Dia Nacional da Mulher Arquiteta e  Urbanista, celebrado pela primeira vez neste 31 de julho de 2021, a revista PROJETO publica sua edição especial impressa com matérias exclusivas sobre o tema.

 

“Primeiro um ato de reparação histórica, depois o descortinamento de uma causa à parte. A discussão feminista da arquitetura e urbanismo ganhou novo fôlego a partir dos anos 2000, tanto nas esferas hegemônicas da profissão quanto naquelas que, periféricas à primeira vista, têm se mostrado centrais para a revisão crítica do papel disciplinar na sociedade contemporânea. Mulher branca, mulher negra, mulher indígena, mulher em fragilidade social, mulher latino-americana. São muitas as realidades que importam para fazer jus, na teoria e na prática, à maioria de mulheres, hoje, na arquitetura e urbanismo no Brasil, e às complexidades inerentes à vida contemporânea” – diz Evelise Grunow, arquiteta e editora-chefe da revista.

 

São diversas matérias completas sobre a história feminina na profissão, ações de equidade e políticas de gênero necessárias para manter em destaque o trabalho das mulheres arquitetas e urbanistas brasileiras. Entrevista com Gabriela de Matos, artigos de Elisabete França, Maria Elisa Baptista, Nadia Somekh e Ana Laterza, além de obras inéditas de Carla Juaçaba, UNA Barbara e Valentim, Arquitetura Nacional, Muna Hauache, AR Arquietos, studio mk27, Crisa Santos, Adriana Levisky, entre outras.

 

 

 

A publicação está disponível na loja virtual da revista PROJETO:

revista PROJETO – especial Mulheres na Arquitetura

 

Revista PROJETO – Especial Mulheres na Arquitetura

132 páginas

Formato 21,5 x 28cm

Valor de capa: R$ 70,00

Frete grátis para todo Brasil

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Projeto brasiliense ganha destaque Internacional no Prêmio ArchDaily Edifício do Ano 2024

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Arquiteto Washington Fajardo vai atuar na Divisão de Habitação e Desenvolvimento Urbano do BID

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Arquitetura Modernista: New York Times indica Brasília como um dos melhores lugares para visitar 2024

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Conheça os profissionais premiados pelo CAU Brasil no Dia do Arquiteto e Urbanista 2023

Pular para o conteúdo