ASSESSORIA PARLAMENTAR

Dia Nacional do Patrimônio Histórico é destaque na Câmara dos Deputados

“Sem memória e sem respeito à história não há possibilidade de futuro”, afirmou o arquiteto e urbanista e deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL/PA) durante sessão remota da Câmara dos Deputados, dia 18. O discurso do parlamentar comemorou o Dia Nacional do Patrimônio Histórico – 17 de agosto – e parabenizou o CAU/BR, em nome do seu presidente Luciano Guimarães, pelo lançamento, em 13 de agosto, da “Manifestação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil em Comemoração ao Dia Nacional o Patrimônio Histórico”.

 

 

 

Arquiteto e urbanista e deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL/PA)

 

 

 

Na sessão, o deputado federal também parabenizou o Brasil e o povo brasileiro pela riqueza do seu patrimônio histórico. Também apelou aos seus pares para que o Projeto de Lei nº 2.396/2020, que altera a lei de tombamento de bens culturais e retira poderes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), entre outros, “seja cuidadosamente pensado e, se possível, retirado” da tramitação na Câmara dos Deputados.

 

 

 

O CAU/BR também se posicionou contrário ao PL nº 2.396/2020 na Manifestação. O PL propõe modificações no Decreto-Lei nº 25, de 30 de novembro de 1937, marco legal que trata da organização do patrimônio histórico e artístico nacional e instituiu o tombamento de bens culturais em âmbito nacional.

 

 

 

Confira  aqui o discurso do deputado federal Edmilson Rodrigues.

 

 

 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo