CAU/BR

Eleições do CAU 2017: Acompanhe apuração dos votos ao vivo

A apuração de votos das Eleições do CAU 2017 começa às 0h do dia 1º de novembro, quarta-feira. O evento poderá ser acompanhado de forma presencial ou online. Os interessados poderão comparecer ao local da apuração (San Marco Hotel – Setor Hoteleiro Sul, Quadra 05, Bloco C, Brasília/DF), a partir das 23h30 do dia 31 de outubro, terça-feira (31).
 
A apuração eletrônica no Sistema Eleitoral Nacional será acompanhada pela empresa de auditoria externa Securitylabs Serviços de Desenvolvimento e Licenciamento de Programas, contratada pelo CAU por meio de licitação. Ainda na madrugada do dia 1º de novembro, os resultados da votação serão divulgados pelo site do CAU/BR, seguindo a ordem alfabética dos CAU/UF.  Esses resultados indicarão o total de votos e o percentual obtido por cada chapa em relação ao total de votantes no Colégio Eleitoral de cada Estado ou do Distrito Federal. 
 
resultado da eleição, com os nomes dos(as) candidatos(as) eleitos(as) para compor o plenário de cada CAU/UF,  conforme a proporção de votos das chapas, será divulgado no decorrer do dia 1º de novembro, como previsto no Calendário Eleitoral. As informações deverão ser publicadas nos sites do CAU/BR e dos CAU/UF. 
 
Serão considerados(as)  eleitos(as) para o CAU/BR para o mandato 2018-2020 os(as) candidatos(as) a conselheiro(a) titular e respectivo(a) suplente de conselheiro(a) que integrarem a chapa que obtiver o maior número de votos. Haverá ainda um(a) representante das Instituições de Ensino Superior eleito(a) igualmente no dia 31 de outubro por delegados indicados pelas escolas. Para os CAU/UF, a participação de cada chapa nos conselhos será proporcional ao percentual de votos obtidos nas Eleições, conforme definido no artigo 60 do Regulamento Eleitoral.
 
As Eleições do CAU 2017 ocorrerão da 0h às 23h59 (horário de Brasília) do dia 31 de outubro. É importante que os profissionais não deixem para votar na última hora, evitando sobrecarga do sistema. Você precisa apenas de seu CPF e sua senha do SICCAU para votar. Caso tenha perdido ou esquecido a senha, o sistema de votação permite ao eleitor gerar uma nova senha. 

45 respostas

  1. eta bobagem.
    como acompanhar a contagem dos votos ao vivo e on line.
    quem conseguiu???????

  2. …realmente nós gostaríamos de acompanhar “em direto” a contagem da votação (o1.nov/2o17), mas “nada” nos leva ao local da contagem de votos!!!

  3. Parabéns pela eleição: O CAU, com seus escritórios regionais deveria aproximar mais os arquitetos , principalmente os recém formados, mostrando toda sua estrutura, principalmente a ética profissional.

  4. Para mim o CAU funciona. Tudo que tive de dúvidas sobre a profissão foram respondidas na hora ou me retornaram.
    Quem faz a profissão é cada um de nós no dia-a-dia. O CAU não é um órgão para educar aqueles que não possuem educação profissional. Quanto à fiscalização acho que tem pontos para melhorar, mas está bem melhor que o CREA.
    Quanto a arrecadação não dá nem pra comparar o que pagamos hoje com o que pagávamos pro crea ficar viajando.

  5. Estou com um problema na minha carteira do CAU. Abreviaram um dos meus sobrenomes e por isso ja tive a carteira rejeitada várias vezes… mandei email ao presidente e todos os conselheiros. A resposta que obtive é que a empresa que ganhou a licitação para confeccionar as carteiras quem determina!
    ÓTIMO! É PRA ISSO QUE SERVEM OS CONSELHEIROS E PRESIDENTE?

  6. Engraçado!postei um cometário não está aqui. democrático o CAU.

  7. Fui votar apareceu registro não encontrado, é uma semana atrás estive no CAU, é não me falaram nada que tinha uma taxa de diferença de anuidade, só vim saber porque saiu uma relação é meu nome não constava eu apaguei mesmo assim não votei,acho um absurdo os funcionários não saber dar informações corretas

  8. Um absurdo o CAU não acreditar na palavra do profissional quando ele quer baixar um RRT. Pedem para anexar um comprovante da obra concluida (quando esta foi paralizada) pedem para anexar um comprovante assinado pelo dono da obra, quando este se nega a assinar. Pedem para anexar o habite-se ou ocupe-se da obra, quando o órgão publico não os emite e permite que o proprietário ocupe. Quando será que seremos ouvidos com o respeito que merecemos ?

    1. Essa é a turma que falava mal do CREA. Um fiasco esse Conselho. A preocupação é com a arrecadação e fiscalização dos arquitetos. Nada faEm quanto ao exercício ilegal da profissão.

  9. É tanta desinformação neste país, que os profissionais acham que o Conselho deve funcionar como um sindicato, enquanto este não funciona e nada faz. Este sim deveria “correr” atrás de direitos fornecer consultas jurídicas, até planos de saúde.Mas o sindicato este sim só arrecada a contribuição obrigatória cujo recibo devemos apresentar à Prefeitura para que possamo atuar e ser cadastrado. Escrevo não para o CAU e sim para todos os profissionais que eventualmente leiam esta e que lutem pelo fortalecimento dos sindicatos, de tal forma que estes possam cumprir seu papel sem a necessidade do “imposto sindical”, e que o CAU continue cumprindo seu dever: o de garantir à sociedade, profissionais de verdade.

  10. Sabe com o é que faz pra ser contratado por um escritório e ganhar o piso?

    Você não sabe, nem eu.

    1. Faz-se tendo…. competência….cada um recebe pelo que merece.

    2. Vire conselheiro do CAU, o salário é bem acima da média dos arquitetos e ainda receberá indenizações por viagens e outros mimos que quem ocupa cargos eletivos costuma receber.

    3. Paulo, o correto não seria o escritório pagar o piso salarial pelo profissional contratado e caso ele não se adequasse a função poderia ser demitido, tendo seus direitos trabalhistas assegurados ?

      Fernando, todos nós sabemos das diárias, viagens e “indenizações” que um conselheiro recebe. Não é todo mundo que se candidata pensando no serviço que irá prestas

      CAU/BR, Ora ora, temos um Xeroque Holmes.

  11. Quando o CAU foi criado tive uma enorme esperança de que nós, arquitetos teríamos uma voz ativa e o tratamento que sempre desejamos de um conselho que buscasse o melhoramento profissional e que defendesse os nossos interesses, que nos defendesse toda vez que nossos direitos fossem aviltados, triste ilusão a minha. O que vejo é um órgão tão ou mais burocrático que o CREA, olhando somente para dentro de si próprio, buscando arrecadar cada vez mais sem nada devolver aos arquitetos que arcam com os honos de sustentar uma entidade que não os representa, em fim, nada muda, nem mesmo os discursos.

    1. Isso sem contar a falta de fiscalização em cima de “profissionais” que atuam como arquitetos que praticam preços absurdos e baixa o nível de qualidade dos projetos. Ainda estou pra ver isso aqui funcionar…

    2. Doce ilusão colega. Acompanhei de perto as movimentações para criação do conselho. Nada mais é do que um grito das panelinhas esquecidas nos corredores do CREA que queriam um campinho pra chamar de seu e poder apitar as partidas. Nada de novo sob o sol…
      Enquanto isso, a profissão padece, cada vez menos valorizada.

  12. Estou com meu registro em dia. Não pude votar porque me disseram que eu não paguei 2015, o que não é verdade, e também ninguém me cobrou nada. agora fiquei se poder votar é um absurdo, mas quero ver onde esta o erro!!!!

  13. Será que todos os candidatos que possuem escritório pagam seus arquitetos contratados com o piso salarial?

  14. Votem nulo, no conselho que não valoriza de forma alguma o profissional, só pensam em arrecadar milhões com anuidade, fora os registros técnicos!
    O ano de 2017 está acabando e cadê os 2% para Assistência Técnica? Cadê a valorização profissional e obrigatoriedade do piso minimo profissional, cade as fiscalizações nos escritórios de arquitetura e de empresas terceirizadas que prestam serviços aos municípios e estados e pagam metade do piso aos arquiteto? Cade a sensatez desse Conselho que tanto pedimos e agora não fazem nada para o profissional? É certo ter valores diferenciados para os próprios profissionais concursados que atuam no conselho, é só ver o disparate que é os salários dos caus do nordeste em comparação ao de BR, SP e RJ, isso é uma vergonha!!!

    1. Não há fiscalização nenhuma nos escritórios. Quando se vai para uma entrevista de emprego, só faltam rir de sua cara quando se pede o piso salarial. Vergonha !

    2. Fiscalização nos escritórios?
      Como, se não faltam candidatos possuidores de escritórios que pagam entre 40% a 50% do piso salarial profissional aos seus empregados de níveis júnior e pleno?
      Infelizmente ter o que é seu por direito acaba ficando no “mundo das ideias” ou na lista do “sonho a ser realizado no dia de São Nunca”.

  15. Eu vi que em uma chapa aqui de do CAUMG, tem um candidato que tem escritório, onde eu tive a infelicidade de trabalhar. Já era formada, com diploma e registro do CAU, mesmo assim, fui contratada como estagiária, com obrigações de arquiteta. Até RRT de participação em projeto tive lá. Agora vi que essa pessoa é candidata em uma chapa que diz buscar valorização profissional!! Pra quem????

    1. Bem Vindo ao maravilhoso mundo do discurso oficial bem longe da pratica comercial.

    2. Perdoe-me por perguntar, era trabalho escravo? te sequestrou para tal função? e no fim, pediste ou fora dispensada? procuravas trabalho ou emprego?

  16. Tentei votar,disseram:eleitor não encontrado.Nada mais disseram.Tenho certeza do meu CPF e senha…

  17. Como acompanhamos online?
    Aqui em Pernambuco temos um Colegio Eleitoral com 2.700 votos. Existe previsão de tempo para apuração e divulgação?
    Como o sistema é eletrônico entendo que é muito rápido.
    Att,

  18. Parabéns por todo o processo!

    Queria entender por que um profissional de arquitetura, que não está em dia perde o direito a voto?

    Não é o meu caso.

    Outro assunto é que na lista de pessoas que estão aptas a votar, não visualizamos vários profissionais de renome que estão com obras ativas e não estão com o CAU em dia.

    Como fica essa fiscalização?

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo