CAU/BR

Eleições do CAU 2020: CAU/UF começam preparação para o processo eleitoral

 

Presidentes, gerentes e assessores jurídicos dos CAU/UF começaram os preparativos para as Eleições do CAU 2020. A Comissão Eleitoral Nacional do CAU/BR promoveu um encontro com as comissões eleitorais estaduais com o objetivo de esclarecer os principais procedimentos a serem realizados no processo de escolha dos conselheiros estaduais e federais. A votação acontecerá no dia 15 de outubro de 2020.

 

Conheça os principais pontos do Regulamento Eleitoral do CAU

 

No encontro das comissões, foram detalhadas as regras para a composição das comissões eleitorais e assessorias técnicas, competências das comissões eleitorais
e obrigações e deveres dos presidentes de CAU. A assessoria jurídica do CAU/BR apresentou as vedações a conselheiros, presidentes, funcionários e colaboradores do CAU.

 

 

Houve ainda a apresentação do Sistema Eleitoral Nacional (SiEN), plataforma onde serão realizados a inscrição de chapas, os pedidos de impugnação e a própria votação, que será feita 100% online. Os profissionais vão precisar apenas de um dispositivo (computador, celular ou tablet) conectado à internet, utilizando login e senha do SICCAU.

 

“Nós, que fizemos parte da Comissão Eleitoral Nacional, que hora se extingue, só temos a agradecer o engajamento e a participação de todos os envolvidos nesse processo que durou dois anos: presidentes de CAU/UF, as entidades e os muitos arquitetos e urbanistas que contribuíram durante todo o processo de revisão do regulamento eleitoral”, afirmou o coordenador da CEN-CAU/BR, o conselheiro federal José Gerardo da Fonseca Soares (PI). “Foi essencial o conhecimento da matéria por parte da assessoria técnica e jurídica que nos permitiu conduzir o processo aplicando os critérios necessários para cada matéria revisada e/ou acrescentada.”

 

Comissão Eleitoral Nacional e assessores: Robson Reis, assessor da CEN; Eduardo Paes, assessor jurídico; Ednezer Rodrigues Flores, conselheiro federal (RS); Andrea Lucia Vilella Arruda, conselheira federal (IES); Fabio Luis da Silva, conselheiro suplente (MS); José Gerardo da Fonseca Soares, conselheiro federal (PI) e coordenador da CEN; Matozalém Sousa Santana (TO), conselheiro federal (TO) e coordenador-adjunto da CEN; Nathan Freitas, assistente administrativo.

 

Veja o Calendário Eleitoral do CAU

 

Veja o Regulamento Eleitoral do CAU

 

2 respostas

  1. Bom Dia!
    Comodevo proceder para atualizar meus dados?
    Outra pergunta:
    Não tenho a carteira do CAU.
    Como faço para possui-la?

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

EVENTOS

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

Pular para o conteúdo