CAU/BR

Eleições do CAU: Confira chapas que concorrem ao CAU/BR e aos CAU/UF

 

Eleições do CAU acontecem no dia 15 de outubro. Serão escolhidos 382 conselheiros dos CAU/UF e 28 do CAU/BR – um de cada unidade da federação mais um representante das Instituições de Ensino Superior (IES). Serão eleitos conselheiros federais para o CAU/BR os candidatos que integrarem a chapa que obtiver o maior número de votos nas eleições de cada CAU/UF e nas eleições das Instituições de Ensino Superior de Arquitetura e Urbanismo.

 

O horário de votação vai das 0h às 23h59 (horário de Brasília). O endereço do ambiente de votação online é votaarquiteto.com.br. Outra alternativa será acessar o ambiente de votação, no dia 15 de outubro, através de link direto na homepage do site do CAU/BR (www.caubr.gov.br). 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A INTEGRA DE TUTORIAL SOBRE

“COMO VOTAR NAS ELEIÇÕES 2020” E “COMO RECUPERAR A SENHA”

 

O número de conselheiros estaduais titulares de CAU/UF eleitos em cada chapa corresponderá ao respectivo quociente de representação obtido. Se, por exemplo, uma chapa tiver 60% dos votos, terá 60% das vagas. Se tiver 30% dos votos, terá 30% das vagas. Porém, a chapa precisa obter percentual mínimo de desempenho igual ou superior a 20% dos votos válidos para compor o Plenário dos CAU/UF.

 

Os conselheiros eleitos assumirão mandatos de três anos, a partir do dia 15 de dezembro de 2020. A função não é remunerada.

 

CONFIRA RELAÇÃO DAS CHAPAS E PLANOS DE TRABALHO:

 

CAU/AC: Chapas e Planos de Trabalho

CAU/AL: Chapas e Planos de Trabalho

CAU/AM: Chapa e Plano de Trabalho

CAU/AP: Chapas e currículos dos candidatos

CAU/BA: Chapas e Planos de Trabalho

CAU/CE: Chapas e Planos de Trabalho

CAU/DF: Chapa e Plano de Trabalho

CAU/ES:  Chapas e Planos de Trabalho

CAU/GO: Chapa e Plano de Trabalho

CAU/MA: Chapas e Planos de Trabalho

CAU/MG: Chapas e Planos de Trabalho

CAU/MS: Chapas e Planos de Trabalho

CAU/MT: Chapas e Planos de Trabalho

CAU/PA: Chapas e Planos de Trabalho 

CAU/PB: Chapas e Planos de Trabalho

CAU/PE: Chapas e Planos de Trabalho

CAU/PI: Pedido de registro de candidatura concluído

CAU/PR: Chapas e Planos de Trabalho

CAU/RJ: Chapas e Planos de Trabalho

CAU/RN: Chapa e Plano de Trabalho

CAU/RO: Pedidos de registros de candidaturas concluídos

CAU/RR: Chapa e Plano de Trabalho

CAU/RS: Chapas e Planos de Trabalho

CAU/SC:  Chapas e Planos de Trabalho

CAU/SE: Chapas e Planos de Trabalho

CAU/SP: Chapas e Planos de Trabalho

CAU/TO: Pedido de registro de candidatura concluído

IES: Chapas e Planos de Trabalho

 

 

COLÉGIO ELEITORAL

 

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O COLÉGIO ELEITORAL

 

 

FUNÇÃO DO CAU/BR E DOS CAU/UF

O CAU/BR é a instância normativa e recursal do Conselho. Nele, os conselheiros, representantes de todas as unidades da federação, determinam as normas a serem cumpridas pelos CAU/UF. E os CAU/UF são as instâncias executivas do CAU, às quais cabem as ações de atendimento e orientação direta aos arquitetos, assim como as de fiscalização sobre a prática profissional da Arquitetura e Urbanismo.

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil objetiva orientar, disciplinar, fiscalizar e aperfeiçoar o exercício da profissão no país, atuando em nome da sociedade. O sistema foi criado em 31 de dezembro 2010, pela lei 12.378, após décadas de luta dos arquitetos e urbanistas para assumirem a liderança da categoria, antes englobada no sistema CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia). Como os demais Conselhos, o CAU/BR é uma autarquia federal com independência administrativa financiada por recursos próprios.

 

 

 

Para saber mais sobre o CAU e as Eleições do CAU 2020 consulte:

01 – Site eleitoral

02 – Chapas que concorrem ao CAU/BR e aos CAU/UF

03 – Colégio Eleitoral

04 – Conselheiros estaduais por UF

05 – Regulamento Eleitoral

06 – Vídeo tutorial sobre as eleições

07 – Calendário Eleitoral

08 – O Papel do CAU

 

46 respostas

  1. O site do CAU é péssimo em todos os sentidos, mesmo quando se utiliza fora do período das eleições. Tentei acessar para votar não consegui. Para recuperação da senha o site diz que minha data de nascimento não é válida. Será que com 60 anos esqueci minha data de nascimento??? Acho que o pagamento e filiação ao CAU devia ser facultativo, paga que se sente representado, o que não é o meu caso.

  2. Não estou conseguindo acesso para votar… tentando sem sucesso!!!

    1. Luiz, na tela de envio de e-mail na plataforma de votação, para recuperação de senha, o sistema não aceita quando o CPF é preenchido com pontos e traços. Ele apresenta uma mensagem de que o CPF não consta no banco de dados. O profissional deve, nesse caso, preencher somente com os números. A orientação da Central de Atendimento para quem teve o problema é que solicite novamente seguindo essa instrução. Atenção: isso vale apenas para a tela de envio de e-mail para recuperação de senha. Na tela de votação, tanto faz a forma como preencher.

      A orientação da Central de Atendimento para quem teve dificuldades em receber o e-mail de troca de senha, é que verifique na caixa do lixo eletrõnico (ou spam) ou solicite novamente seguindo a instrução

      Caso não funcione, por favor entre em contato com a Central de Atendimento do CAU de segunda a sexta, das 9h às 23h59 de Brasília (horário especial das Eleições do CAU 2020). Confira nossos contatos:

      Chat: https://caubr.gov.br/atendimento

      Telefones: 0800-883-0113 (ligações realizadas a partir de telefones fixos) e 4007-2613

  3. estou tentando votar o dia todo e ja tentei de varias formas colocar o CPF e ate mudei a senha e continua dando erro. palhaçada.

    1. Gediana, na tela de envio de e-mail na plataforma de votação, para recuperação de senha, o sistema não aceita quando o CPF é preenchido com pontos e traços. Ele apresenta uma mensagem de que o CPF não consta no banco de dados. O profissional deve, nesse caso, preencher somente com os números. A orientação da Central de Atendimento para quem teve o problema é que solicite novamente seguindo essa instrução. Atenção: isso vale apenas para a tela de envio de e-mail para recuperação de senha. Na tela de votação, tanto faz a forma como preencher.

      A orientação da Central de Atendimento para quem teve dificuldades em receber o e-mail de troca de senha, é que verifique na caixa do lixo eletrõnico (ou spam) ou solicite novamente seguindo a instrução

      Caso não funcione, por favor entre em contato com a Central de Atendimento do CAU de segunda a sexta, das 9h às 23h59 de Brasília (horário especial das Eleições do CAU 2020). Confira nossos contatos:

      Chat: https://caubr.gov.br/atendimento

      Telefones: 0800-883-0113 (ligações realizadas a partir de telefones fixos) e 4007-2613

  4. Pois é Caro Colega, venho dizendo isso já alguns anos, ESSE SITE É MUITO RUIM, UMA DIFICULDADE PARA PODER
    OPERAR, o que é um DIREITO NOSSO COMO PROFISSIONAL, O PESSOAL DO CONSELHO E SEUS FUNCIONÁRIOS DEVEM SABER E SEMPRE LEMBRAREM QUE, ESTÃO A NOSSO SERVIÇO, SÃO NOSSOS FUNCIONÁRIOS, PARA DENTRO DAS NORMAS QUE AS REGEM PRESTAREM O MELHOR SERVIÇO POSSÍVEL, caso contrário não faz sentido sua existência.
    Estou Certo?
    Portanto vamos mudar começando pelo SITE JERINGONÇA.
    Abraços a Todos.

    1. Perfeita colocação Antonio. muitas pessoas encontram dificuldade em fazer o básico. Vc não teria uma sugestão visual mais elucidativa?

  5. O sistema diz que meu cpf esta invalido, ja enviei email para o CAU PI, mas nao tive retorno..

    1. Fernando, na tela de envio de e-mail na plataforma de votação, para recuperação de senha, o sistema não aceita quando o CPF é preenchido com pontos e traços. Ele apresenta uma mensagem de que o CPF não consta no banco de dados. O profissional deve, nesse caso, preencher somente com os números. A orientação da Central de Atendimento para quem teve o problema é que solicite novamente seguindo essa instrução. Atenção: isso vale apenas para a tela de envio de e-mail para recuperação de senha. Na tela de votação, tanto faz a forma como preencher.

      A orientação da Central de Atendimento para quem teve dificuldades em receber o e-mail de troca de senha, é que verifique na caixa do lixo eletrõnico (ou spam) ou solicite novamente seguindo a instrução

  6. péssimo.não tem os nomes dos componentes de cada chapa, uma coisa básica. alguém vota sem saber o nome dos candidatos???? que brincadeira. é fraude? transparência ZERO

    1. Denise, todas as chapas contêm os candidatos e planos de trabalho. Clique nos pontos da coluna “Ação” e depois em “visualizar chapa”. Avance as telas clicando no botão “Próximo” para ver as informações completas.

    2. Boa tarde Colega Denise, na verdade tem os nomes sim, o problema está no site, muito ruim, faz com que as informações necessárias fiquem escondidas. Tem que mudar isso.

    1. Cecilia, todas as chapas contêm os candidatos e planos de trabalho. Clique nos pontos da coluna “Ação” e depois em “visualizar chapa”. Avance as telas clicando no botão “Próximo” para ver as informações completas.

  7. Sobre as chapas para o CAU BR onde estão as propostas? Tento abrir e nada funciona!

    1. Álvaro, por favor entre em contato com a Central de Atendimento do CAU de segunda a sexta, das 9h às 23h59 de Brasília (horário especial das Eleições do CAU 2020). Confira nossos contatos:

      Chat: https://caubr.gov.br/atendimento

      Telefones: 0800-883-0113 (ligações realizadas a partir de telefones fixos) e 4007-2613

  8. Bom dia!
    Acabei de votar.
    Só apareceu uma chapa.
    Votei nela.
    Não vi se era do DF.
    Foi a única disponível para votar.
    É isso mesmo?
    A minha votação foi válida?

    1. Claudia, por favor entre em contato com a Central de Atendimento do CAU de segunda a sexta, das 9h às 23h59 de Brasília (horário especial das Eleições do CAU 2020). Confira nossos contatos:

      Chat: https://caubr.gov.br/atendimento

      Telefones: 0800-883-0113 (ligações realizadas a partir de telefones fixos) e 4007-2613

  9. Inacreditável a incompetência do CAU. Na véspera da eleição, estou há dois dias tentando entrar para ver as chapas concorrentes. Impossível o acesso. Hoje seria um dia legal para refletir, pesar e decidir o voto, não se consegue acessar a informação. Chocante!

    1. Por favor entre em contato com a Central de Atendimento do CAU de segunda a sexta, das 9h às 19h (horário de Brasília). Confira nossos contatos:

      Chat: https://caubr.gov.br/atendimento

      Telefones: 0800-883-0113 (ligações realizadas a partir de telefones fixos) e 4007-2613

    2. Não resolve nada essa resposta! Parece má vontade. As dúvidas são as mesmas para todos. Publiquem a solução aqui. Se todos tiverem que entrar em contato com a central de atendimento só piorará a situação. Porque o CAU insiste em colocar respostar prontas aqui. O correto seria colocar de pronto a solução para o problema, de modo a que todos se beneficiem da duvida do colega.

  10. Obrigatório… Fiquei com vergonha até… não vou comentar com ninguém que é assim no CAU.

    1. Orlando, nos linsk acima vc encontra os candidatos e as propostas de trabalho de cada chapa. Em caso de dúvidas, por favor entre em contato com a Central de Atendimento do CAU de segunda a sexta, das 9h às 19h (horário de Brasília). Confira nossos contatos:

      Chat: https://caubr.gov.br/atendimento

      Telefones: 0800-883-0113 (ligações realizadas a partir de telefones fixos) e 4007-2613

  11. Bom dia !
    Não encontrei o CAU BR para ler sobre as chapas.

  12. Prezado Ronaldo, Bom dia à todos.

    Comentário acima do colega Ronaldo de SP, perfeito!!!!!

  13. E se eu não votar, o que acontece?
    Chapas genéricas sem ideias concretas para representar uma classe sufocada por burocracia e impostos.
    Inclusive, o voto forçado poderia ser uma das pautas a serem discutidas.

  14. Olá,

    Acredito que seja válido para todos.

    Poderiam fazer dos “Meios Oficiais de Propagandas”, links de fato.
    Facilitaria e agilizaria a pesquisa mais profunda das chapas.

    Atenciosamente,

  15. A chapa 4 – CAUSP – falta curriculo e foto da Conselheira federal… peço que regularizem…. pois todas as informações foram enviadas.

  16. Um site péssimo…. lento e congestionado…Imagine no dia 15 quando todos os profissionais quererão votar..e muitos não conseguirão… e o pior de tudo..é que depois o caro conselho vai aplicar multas sumariamente em nós… ebaa.. dinheiro em caixa à vista………estou tentanto emitir uma rrt há 15 dias e não consigo….
    Impossível elogiar vocês.cauBR.

    1. A situação é periclitante… muita dificuldade para acessar informações básicas.

  17. Quando serão emitidas as regras de votação, através da internet ?

  18. Bom dia, Prezados.

    Após ler as propostas de cada chapa eu quis ver as redes sociais apresentadas ao final da pagina. Porém a pagina do site foi criado de uma forma que não permite que eu copie o texto para colar em meu navegador e checa-las. poderiam corrigir essa permissão do site? pois tornaria nossa consulta mais facil.

    Abraços e obrigado.

    1. Oi, também tive esta dificuldade, mas faça assim selecione e continue com o mouse clicado e dê ctrl+”C”, ai ele copia e depois vc cola na URL, ai é só dá enter que vai.

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo