CAU/BR

Eleições do CAU: Extratos de pedidos de impugnação aos resultados da votação

Comissões Eleitorais do CAU/BR e dos CAU/UF  receberam nesta semana os pedidos de impugnação dos resultados das Eleições do CAU 2020. O extrato desses pedidos estão sendo publicados nos sites do CAU para que as chapas atingidas possam apresentar suas alegações entre os dias 22 e 23 de outubro. Os resultados dos julgamentos será divulgado no dia 30 de outubro, conforme previsto no Calendário Eleitoral. De acordo com o Regulamento Eleitoral, os pedidos devem ser fundamentado exclusivamente nos critérios de distribuição proporcional das vagas.

 

Dentre as 28 votações (estaduais, do Distrito Federal e Instituições de Ensino Superior), apenas as de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul receberam pedidos de impugnação. As Comissões Eleitorais receberão as alegações das chapas atingidas nos dias 22 e 23 de outubro e divulgarão os resultados no dia 30 de outubro. 

 

Extrato de impugnações CAU/SP

Extrato de impugnações CAU/MG

Extrato de impugnações CAU/MS

 

Entre os dias 3 e 5 de novembro, os interessados podem apresentar recurso às decisões das Comissões Eleitorais. Os julgamentos finais dos pedidos de impugnação serão divulgados no dia 16 de novembro. Os resultados homologados das Eleições do CAU serão publicados no dia 27 de novembro.

 

Saiba como cadastrar alegações sobre pedido de impugnação

 

A votação das Instituições de Ensino Superior (IES) não sofreu impugnações. Dessa forma, a eleição do arquiteto e urbanista Valter Caldana Junior, da Chapa 02, como conselheiro do CAU/BR representante das Instituições de Ensino Superior (IES) deve ser confirmada no dia 27 de novembro, quando serão publicados os resultados homologados das Eleições do CAU. Os cargos de conselheiros titular e suplente representantes das IES de Arquitetura e Urbanismo existem somente na estrutura do Plenário do CAU/BR. O Colégio Eleitoral é composto por coordenadores de curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo oficialmente reconhecidos até a data da publicação do edital de convocação das eleições.

 

Confira extrato de impugnações das  IES

 

 

Veja aqui as próximas etapas do processo eleitoral

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

CAU/BR inaugura Galeria de Presidentes com a presença de três ex-presidentes

CAU/BR

Planetário de Brasília Luiz Cruls celebra 50 anos e passa de analógico a digital  

CAU/BR

Fiscalização como atividade fim do CAU/BR em debate no Fórum de Presidentes dos CAU/UFs

CAU/BR

Cebraspe divulga resultado final do concurso CAU/BR

Pular para o conteúdo