CAU/BR

Eleições do CAU: votaram 108.847 profissionais. Resultado AO VIVO HOJE (15 h) aqui

Os resultados das Eleições do CAU 2020 serão divulgados pela Comissão Eleitoral Nacional (CEN) na tarde desta sexta-feira, 16 de outubro, em evento presencial que ocorrerá em Brasília, com transmissão AO VIVO pelo site do CAU/BR. A previsão de início é as 15 horas, após reunião da CEN agendada para as 14 horas.

 

 

A votação, que começou às 0h00 do dia 15, se encerrou como previsto às 23h59 (horário de Brasília). Votaram quase 109 mil profissionais, de um total de pouco mais de 200 mil. 

 

CLIQUE AQUI PARA AMPLIAR A IMAGEM

 

 

Em seguida à divulgação pela CEN, os resultados serão publicados nos sites e redes sociais do CAU/BR e dos CAU/UF, além do próprio site eleitoral.

 

 

O evento será realizado sede do CAU/BR (Edifício General Alencastro (SEP Sul, QD 702, Asa Sul) obedecendo às normas sanitárias em vigor no DF em razão da pandemia da Covid-19. Deverá haver distanciamento entre os presentes e não serão permitidas aglomerações.

 

 

O processo de apuração começou às 0h00 de hoje (16/10), logo após o fechamento da votação às 23h59 de ontem (horário de Brasília). Ainda na madrugada desta sexta, o sistema eleitoral está sendo auditado pela empresa The Perfect Link,  em um processo que envolve backup e download do banco de dados; verificação dos elementos criptográficos que garantem que não houve modificação nas informações armazenadas no sistema eleitoral; decriptografia e contagem dos votos para garantir o sigilo e a integridade do resultado do pleito; e geração do relatório contendo a contagem dos votos. A empresa (contratada via licitação) realizou também a auditoria da plataforma previamente e em tempo real durante toda votação.

 

 

Concluído seu trabalho, a auditoria encaminhará à CEN o relatório contendo o quantitativo de votos registrados no sistema com dados totais e percentuais por UF/chapa, seguindo-se a elaboração pela Comissão do cálculo e da lista dos eleitos.  Veja mais detalhes nos gráficos abaixo. 

 

O sistema eleitoral na votação é uma plataforma independente dos sistemas do CAU, pertencendo à empresa Scytl Soluções de Segurança e Voto Eletrônico Ltda., também contratada pelo CAU/BR via licitação.

 

Importante: o arquiteto e urbanista eleitor que não votou deverá justificar a falta à votação por meio do SICCAU até 31 de dezembro de 2020 e poderá ser realizada de forma simples e rápida, bastando acessar o SICCAU e seguir as instruções. Não serão exigidos atestados, declarações ou qualquer documento.

 

Confira abaixo como serão obtidos os resultados:

Clique para ver a imagem ampliada
Clique para ver a imagem ampliada
Clique para ver a imagem ampliada

 

Clique para ver a imagem ampliada

 

Clique para ver a imagem ampliada
Clique para ver a imagem ampliada
 
Clique para ver a imagem ampliada

 

21 respostas

  1. Não consegui votar por falta de energia ontem no condomínio onde moro!Tenho 65 anos e espero não passar por qualquer punição!

  2. Boa tarde.
    Não consegui votar ontem, Estive com problemas pessoais. tem como se justificar?

  3. 15:26 Hrs e nada de resultado. Por qual motivo? O sistema do “conselho” está fora do ar novamente?

  4. Boa tarde! Tentei diversas vezes votar ontem, até tarde da noite. Quando consegui acessar ao sistem, às 23:30 h, apareceu informação de que já estava encerrada. O que acontece? porque tanta dificuldade em acessar aos serviços CAU?

  5. Por favor, sejam mais claros em informar onde fazer a justificativa. A cada link que vocês informam, vocês dão pra outra página que repete a mesma informação. QUe temos que justificar ate 31 de dezembro de 2020.

    Me respondam por favor, a justificativa é feita AONDE? Senão eu vou mandar um email e justificar por lá.

    1. Philippo, a justificativa será disponibilizada ao profissional após a divulgação da lista de votantes e não votantes. Segundo o calendário eleitoral, a Comissão Eleitoral Nacional (CEN) divulgará essa lista entre os dias 22 e 30 de outubro.

  6. Gostaria de ver o resultado final incluindo os votos nulos e brancos e seus respectivos percentuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

CAU/BR inaugura Galeria de Presidentes com a presença de três ex-presidentes

CAU/BR

Planetário de Brasília Luiz Cruls celebra 50 anos e passa de analógico a digital  

CAU/BR

Fiscalização como atividade fim do CAU/BR em debate no Fórum de Presidentes dos CAU/UFs

CAU/BR

Cebraspe divulga resultado final do concurso CAU/BR

Pular para o conteúdo