CATEGORIA

Em Rio Verde, CAU se reúne com prefeito e fiscaliza obras

O presidente do CAU/GO, Arnaldo Mascarenhas Braga, se reuniu nesta quarta, 1º de fevereiro, com o novo prefeito de Rio Verde, Paulo Faria do Vale. Participaram do encontro o superintendente de Desenvolvimento Urbano Luiz Carlos Favero, a representante regional do CAU/GO no município, Marlene Márcia Righetto “Ratinho”, e a arquiteta Samara Aquino de Castro, analista técnica da prefeitura.

 

No encontro, Arnaldo Mascarenhas entregou uma carta em que o Conselho conclama o prefeito a liderar um pacto pela qualidade da cidade, fundamentado em uma gestão responsável e comprometida com o planejamento urbano. O documento integra uma campanha do CAU/BR em prol da valorização da Arquitetura e Urbanismo e por cidades melhores no Brasil.

 

“Vimos disposição do prefeito e do superintendente em aplicar os princípios do planejamento em Rio Verde”, afirmou o presidente do Conselho. “Outra boa notícia é que os funcionários que analisam e aprovam projetos na prefeitura são arquitetos e trabalham em regime de dedicação exclusiva”. Segundo Arnaldo Mascarenhas, o município do sudoeste goiano conta agora também com a Associação dos Arquitetos de Rio Verde, que pretende discutir as questões urbanísticas e contribuir para o planejamento da cidade.

 

A reunião em Rio Verde faz parte do cronograma de visitas do CAU/GO às principais prefeituras do Estado, após as eleições municipais de 2016. Cidades da Região Metropolitana de Goiânia devem ser as próximas visitadas pela autarquia.

 

Fiscalização
Na mesma viagem, o gerente de Fiscalização da autarquia, Edinei Barros, percorreu a cidade fiscalizando obras em andamento. “Solicitamos o RRT de execução e de projeto das construções, e também orientamos sobre sua importância”, afirmou. Ambos os Registros de Responsabilidade Técnica precisam estar disponíveis nas obras, a fim de demonstrar a existência de um técnico habilitado, garantindo a qualidade do serviço e a segurança de todos. Além disso, o gerente atendeu a uma denúncia, referente à construção de um condomínio supostamente em área irregular de Rio Verde. O caso ainda está sendo averiguado.

 

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo