ABEA

CEAU elege Cícero Alvarez seu novo secretário executivo

Em sua 32a. Reunião, o Colegiado das Entidades Nacionais dos Arquitetos e Urbanistas  do CAU/BR (CEAU) elegeu por unanimidade como seu novo Secretário Executivo o arquiteto e urbanista Cícero Alvarez, presidente da FNA. Seu mandato irá até fevereiro de 2018. Ele substitui Andrea Vilella Arruda, presidente da ABEA.

 

A reunião foi realizada nos dias 09 e 10/02/17 em Brasília. Uma das metas de 2017 será a promoção de uma maior aproximação entre as entidades e delas com os profissionais e estudantes, a começar pelo esclarecimento do papel de cada uma e também a relação que mantem com o CAU/BR. 

 

Foram relatados durante o encontro alguns projetos em desenvolvimento pelo CAU/BR, entre eles a capacitação de escritórios fronteiriços, em desenvolvimento pela Comissão de Relações Internacionais do CAU/BR, e o projeto de acreditação de cursos de Arquitetura e Urbanismo, em elaboração pela Comissão de Ensino e Formação. E ainda a proposta do novo Regimento Geral, preparado pela Comissão de Organização e Administração. O CEAU sugeriu que seja incluída uma cláusula garantindo a paridade de gênero na formação dos Conselhos, a partir da próxima eleição (em outubro). 

 

Da esq. para dir.: Marcos Antonio Francelino da Silva, Miriam Addor, Haroldo Pinheiro, Cícero Alvarez, Eleonora Lisboa Mascia, Hugo Seguchi, Andrea Vilella e José Roberto Geraldine

Na próxima reunião, em abril, será discutida a questão da remuneração profissional e da forma de avaliação da qualidade do trabalho dos arquitetos e urbanistas. Estuda-se a realização de um diagnóstico da situação das remunerações nos setores público e privado, bem como as formas de contrataão. Quanto à qualidade, busca-se de outras formas de aferição que não simplesmente a apresentação de atestados de capacitade técnica como exigido pela Lei de Licitações. 

 

A composição atual do CEAU é a seguinte: Haroldo Pinheiro, presidente do CAU/BR; Sérgio Magalhães, presidente do IAB/DN; Cícero Alvarez, presidente da FNA; Miriam Addor, presidente da AsBEA; Andrea Lucia Vilella Arruda, presidente da ABEA (a quem o presidente da FNA substituiu na Secretaria Executiva); Jacobina Albu Vaisman, presidente da ABAP; Marcos Antonio Francelino da Silva, diretor de relações externas da FeNEA;  José Roberto Geraldine Júnior, coordenador da Comissão de Ensino e Formação do CAU/BR e Hugo Seguchi, coordenador da Comissão de Exercício Profissional do CAU/BR.  Participou também da reunião realizada dias 9 e 10 em Brasília a vice-presidente da FNA Eleonora Lisboa Mascia. 

 

 

Publicado em 10/02/2017

MAIS SOBRE: ABEA AsBEA CAU/BR FNA IAB

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo