CAU/UF

Em três meses, CAU/AM recebeu 20 denúncias de obras e serviços com possíveis irregularidades

O setor de fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (CAU/AM) vêm atuando em diversas frentes, em ações de fiscalização nesses primeiros três meses do ano (janeiro a março) já recebeu 20 denúncias enviadas pela população por meio do canal de denúncias do CAU/AM, a maioria são obras irregulares na capital. Veja a relação dos casos apurados:

 

Obras Irregulares;

Exercício Ilegal da Profissão;

Processos Éticos;

 

 

De acordo com a pesquisa CAU/BR|Datafolha publicada em 2015, Na Região Norte apenas 10% faz obras e reformas com auxílio de profissionais especializados. Por este motivo o alto índice de obras irregulares sem o devido acompanhamento profissional na cidade.

 

O departamento de fiscalização também apurou denúncias ligadas ao exercício ilegal da profissão. Neste caso, é levado à análise da Comissão de Exercício Profissional Ética e Disciplina (CEPED) do CAU/AM que tomará as medidas cabíveis. O não cumprimento do contrato de trabalho (do acordo firmado com o cliente), e a reserva técnica (RT) são falhas éticas que foram relatadas em denúncias encaminhadas para averiguação da entidade.

 

Denuncie Irregularidades: Clique aqui

 

Fonte: CAU/AM

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Fiscalização

Conferência valida diretrizes estratégicas da fiscalização da Arquitetura e Urbanismo

Fiscalização

CAU/BR realiza I Conferência Trienal de Fiscalização nos dias 27 e 28/03 

CAU/UF

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RN anuncia concurso público para níveis médio e superior

Fiscalização

Última plenária ampliada apresenta Plano Estratégico de Fiscalização

Pular para o conteúdo