CAU/BR

Entidades de Arquitetura e Urbanismo discutem propostas para eleições municipais

Será realizada nesta terça-feira, dia 28 de julho, a última “live” do ciclo “ Novas Cidades 2021” promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), em conjunto com outras seis entidades que congregam arquitetos e urbanistas do país, com o objetivo de colher subsídios para a elaboração de “Carta aos Candidatos nas Eleições Municipais de 2020”.

 

 

O debate ocorrerá a partir das 18h30, com duração de uma hora e meia. A transmissão ocorrerá pelas plataformas digitais do CAU/BR (Youtube e Facebook). A jornalista Cristina Serra fará a mediação.

 

Serão analisadas as sugestões dos participantes das cinco “lives” temáticas já realizadas, que discutiram temas como urbanismo e saúde, cidades sustentáveis, governança e financiameento dos municípios, paisagem e patrimônio e mobilidade urbana e inclusão. Uma constante em todas elas foram as necessidades de políticas integradas e participação social no planejamento urbano.

 

Participarão da “live” os presidentes das entidades promotoras do ciclo: Luciano Guimarães, do CAU/BR; Nivaldo Andrade, do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB); Eleonora Lisboa Mascia, da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA); Carlos Eduardo Nunes-Ferreira, da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA); Luciana Schenk, da Associação Brasileira dos Arquitetos Paisagistas (ABAP); e Paulo Lisboa, representando a Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (ABEA) e coordenador adjunto do CEAU (Colegiado das Entidades de Arquitetos e Urbanistas); e Francieli Franceschini Schallenberger, representando a Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (FeNEA).

 

As “lives” do “Novas Cidades 2021” são direcionadas a encaminhar propostas concretas aos candidatos aos poderes Executivo e Legislativo municipais, tendo caráter mais propositivo do que de diagnóstico. A iniciativa conta com apoio do portal UOL (canal ECOA).

 

Para conhecer mais detalhes consulte: www.caubr.gov.br/cidades2021/

MAIS SOBRE: CAU/BR EVENTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

CAU/BR inaugura Galeria de Presidentes com a presença de três ex-presidentes

EVENTOS

Inscrições abertas para o Fórum Urbano Mundial

CAU/BR

Planetário de Brasília Luiz Cruls celebra 50 anos e passa de analógico a digital  

EVENTOS

World Architecture Festival (WAF) recebe inscrições com desconto até 28 de março

Pular para o conteúdo