CATEGORIA

Ermínia Maricato ministrará Aula Magna do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSC

A arquiteta e urbanista Ermínia Maricato irá proferir a Aula Magna do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina no dia 5 de março, a partir das 18h30. O evento marca os 40 anos de criação do curso.

 

Dia 6 de março, as 18.30hs, no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarian,  Ermínia fará palestra e lançará as bases para a implantação do Forum Brasil Cidades em Santa Catarina. Estão sendo convidados toda a classe politica estadual e municipal, representando diversos municípios do interior além da capital; entidades profissionais, sindicatos, associações e entidades do movimento popular e  social para o lançamento do Manifesto BR CIDADES que ela é uma das coordenadoras nacionais.

 

Ermínia Maricato é professora universitária, pesquisadora acadêmica e ativista política.

 

Professora universitária, pesquisadora acadêmica, ativista política, Ermínia Maricato ocupou cargos públicos na Prefeitura da Cidade de São Paulo, onde foi Secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano (1989-1992) e no Governo Federal, onde foi Secretária Executiva do Ministério das Cidades (2003- 2005) e Ministra Interina, cuja proposta de criação se deu sob sua coordenação.

 

Ermínia é professora aposentada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo,  onde fundou o LABHAB- Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos da FAUUSP (1997) e coordenou o Curso de Pós Graduação da FAUUSP (1998-2002). Possui inúmeros livros e artigos publicados.

 

O  “Projeto Brasil Cidades”, cuja formulação inicial se deu na Frente Brasil Popular, é uma rede de ação coletiva convergente em torno da agenda urbana.  Para conhecer mais a iniciativa e seu Manifesto, clique aqui.

 


MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo