EVENTOS

Evento internacional fará o lançamento do UIA 2022: Ano do Design para a Saúde

 

A União Internacional de Arquitetos designou 2022 como o Ano do Design para a Saúde. Liderada pelo Grupo de Saúde Pública da UIA e apoiada pela Organização Mundial da Saúde, esta iniciativa busca enfatizar: o design que protege a saúde; o design que desenvolve uma saúde melhor; e o design que restaura a saúde quando está prejudicada. Além disso, essa ênfase de design triplo abrange o único modelo de saúde que reconhece a interconexão entre as saúdes humana, animal e ambiental (natural e construída).

 

No dia 4 de fevereiro, acontecerá o Fórum de Lançamento do UIA 2022: Ano do Design para a Saúde. Um painel de especialistas discutirá como o papel do design (arquitetura, planejamento urbano e áreas afins) na proteção, promoção e restauração da saúde. Apresentações terão foco em acessibilidade, crianças, patrimônio, cultura e habitat social.

 

Evento contará com a presença do presidente da UIA, o arquiteto mexicano José Luis Cortés, e da diretora do e Departamento de Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Saúde da OMS, Maria Neira. Veja lista completa dos palestrantes neste link. Transmissão ao vivo será feita por meio da plataforma Zoom.

 

Inscreva-se já

 

Foto: Hospital Sarah Brasília (DF). Projeto de João Filgueiras Lima (Lelé). Imagem da Fundação Athos Bulcão. 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EVENTOS

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

UIA

Kuala Lumpur sediará o próximo Fórum Internacional UIA em novembro

EVENTOS

Inscrições abertas para o Fórum Urbano Mundial

EVENTOS

World Architecture Festival (WAF) recebe inscrições com desconto até 28 de março

Pular para o conteúdo