ARQUITETOS EM DESTAQUE

Falece o arquiteto Jorge Hereda, ex-presidente da Caixa Econômica

Faleceu nesta sexta-feira, dia 9 de julho, em São Paulo, o arquiteto e ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Hereda. Ele tinha 64 anos. 

 

A informação foi divulgada pela assessoria do Partido dos Trabalhadores (PT), que lamentou a morte do arquiteto e se solidarizou com a a família dele.  Ele tinha um câncer. 

 

Jorge Hereda Hereda foi secretário de Habitação do Ministério das Cidades, entre os anos de 2003 e 2005, e vice-presidente e presidente da Caixa de 2005 a 2011. O arquiteto também foi secretário estadual de Desenvolvimento Econômico no governo de Rui Costa.

 

O arquiteto também atuou em diversas secretarias no Estado de São Paulo,  entre elas Habitação e Desenvolvimento Urbano do município de Diadema; de Desenvolvimento Sustentado de Ribeirão Preto; e de Serviços e Obras de São Paulo,  além de ocupar o cargo de secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Também foi presidente da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB).

 

Em 2016, Hereda recebeu a homenagem do Prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação no Congresso Nacional. Vencedor do Prêmio FNA 2007 na categoria Setor Público, ele deixa os filhos Juliana e Rafael e o neto Théo. 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Projeto brasiliense ganha destaque Internacional no Prêmio ArchDaily Edifício do Ano 2024

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Arquiteto Washington Fajardo vai atuar na Divisão de Habitação e Desenvolvimento Urbano do BID

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Arquitetura Modernista: New York Times indica Brasília como um dos melhores lugares para visitar 2024

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Conheça os profissionais premiados pelo CAU Brasil no Dia do Arquiteto e Urbanista 2023

Pular para o conteúdo