ARQUITETOS EM DESTAQUE

Falece o arquiteto José Antônio Assis Godoy, ex-conselheiro federal do CAU Brasil

É com grande tristeza e pesar que o CAU Brasil e o CAU/MG comunicam o falecimento do colega e amigo José Antônio Assis Godoy, arquiteto e urbanista goiano de nascimento e mineiro de coração, que atuou como conselheiro federal  suplente na gestão 2015-2017 e titular na gestão 2018-2020. Mais uma vítima da pandemia da Covid-19, Godoy faleceu na madrugada desta sexta-feira, dia 30 de julho, às 01h30.

 

A 114a. Plenária Ordinária do CAU Brasil prestou homenagem ao conselheiro com um minuto de silêncio e  depoimentos de diversos conselheiros sobre o colega  e sua dedicação à categoria. Foram manifestados sentimentos e condolências aos seus cinco filhos, Adriana, Flávia, José Alexandre, Arthur e Maria Eduarda, estendido aos demais familiares e amigos do nosso colega.

 

 

 

Formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Braz Cubas (SP) em 1980, com Pós-Graduação em Administração pela Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP, Godoy tem em seu histórico atuação no planejamento urbano, tendo sido Diretor da Autarquia Estadual de Planejamento da Região Metropolitana de Belo Horizonte – Plambel-MG e o primeiro Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Uberlândia/MG (1983/1988 e 2001/2004), onde foi o profissional mais novo a ocupar um cargo de gestão.

 

Godoy também contribuiu pelo resguardo e valorização da profissão no Estado. Foi fundador e diretor do Núcleo Uberlândia do Instituto de Arquitetos do Brasil IAB-MG e Conselheiro do IAB-MG; presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Uberlândia/MG – ASSENG; e foi Conselheiro Titular, Inspetor-Chefe e Vice-Presidente do então Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Minas Gerais Crea-MG. No âmbito acadêmico, compartilhou seu conhecimento e experiências enquanto professor universitário das Faculdades de Arquitetura e Urbanismo da UNIUBE e da UNITRI.

 

Além de sua atuação no Crea-MG, antes da saída dos arquitetos e urbanistas da autarquia, José Antônio Godoy representou Minas Gerais como Conselheiro Federal do CAU/BR, sendo suplente na gestão 2015-2017 e titular na gestão 2018-2020. Foi coordenador adjunto (2018) e titular (2019) da Comissão de Administração e Organização COA-CAU/BR.

 

Fonte: CAU/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

CAU/BR inaugura Galeria de Presidentes com a presença de três ex-presidentes

CAU/BR

Planetário de Brasília Luiz Cruls celebra 50 anos e passa de analógico a digital  

CAU/BR

Fiscalização como atividade fim do CAU/BR em debate no Fórum de Presidentes dos CAU/UFs

CAU/BR

Cebraspe divulga resultado final do concurso CAU/BR

Pular para o conteúdo