CAU/BR

Falece o arquiteto Raul Nobre Martins, de atuação marcante no IAB e no CAU/BA

Faleceu sábado (09/12/17), em Salvador, o arquiteto e urbanista Raul Nobre Martins, recem eleito conselheiro federal suplente do CAU/BR pela Bahia para o mandato 2018/2020- sua posse ocorreria no dia 15. O sepultamento do corpo foi realizado domingo, dia 10, no Jardim da Saudade, na capital baiana. 

 

Vice-presidente do CAU/BA na gestão fundadora (2012/2014) e na gestão que se encerra dia 31 (2015/2017), coordenou a Comissão de Exercício Profissional. Ele foi também vice-presidente do IAB/BA e membro da Comissão de Exercício Profissional da UIA, representando o Brasil.

 

 

“Colega sério e estudioso das matérias da profissão, fará falta como amigo e conselheiro experiente”, lamentou Haroldo Pinheiro, presidente do CAU/BR.

 

O arquiteto e urbanista Guivaldo D’Alexandria Baptista, presidente do CAU/BA e recem eleito conselheiro federal titular do CAU/BR pela Bahia, visitou o colega no hospital, onde tratava problema renal, dois dias antes de seu falecimento. “Ele estava lúcido, conversamos muito, ele queria saber notícias do CAU, propor atividades para nossa atuação no Plenário federal. Para mim foi um grande choque, pois além de contemporâneo na faculdade, ele foi também meu grande companheiro desde que assumiu a vice-presidência do CAU/BA. Dedicado a carreira toda ao projeto, tendo estudado no Illinois Institute of Tecnology, em Chicago,  era um entusiasta das novas tecnologias e recentemente coordenou um seminário sobre BIM que promovemos”. 

 

Para Nivaldo Andrade, presidente do IAB/DN, também baiano, Raul Nobre Martins é uma perda enorme para o IAB e demais entidades da profissão. “Ele sempre foi muito dedicado, participativo, comprometido”.

 

Raul Nobre Martins foi também dirigente do CREA/BA. 

 

 

4 respostas

  1. Uma grande perda para todos, especialmente para os amigos!!!

  2. Raul, sempre querido e aguerrido. Muito triste com esta noticia.

  3. Conheci o Raul, nos idos distantes de nossa militância na política profissional em defesa dos Arquitetos.
    Meus sentimentos extensivos a todos os familiares.

  4. Estamos todos surpresos com a morte do Raul…. agora ficam as saudades. Que Deus dê forças a todos os familiares neste momento de dor. À você Raul, até logo e obrigado por tudo.

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo