Assistência Técnica

Falece o ator Sérgio Mamberti, narrador do vídeo-Manifesto em Defesa da Moradia Digna

Faleceu na madrugada de hoje, em São Paulo, aos 82 anos de idade, o ator Sérgio Mamberti. Seu último trabalho foi a narração do vídeo “Manifesto do CAU Brasil em defesa de Moradia Digna para Todos”, em junho. O vídeo fez parte da campanha Mais Arquitetos do CAU Brasil, em prol da difusão da ATHIS em todo país, e  foi exibido pela primeira vez durante debate sobre política habitacional no UIA2021RIO. 

 

Ao sair da estúdio da gravação, Sérgio mandou um áudio pelo celular com a seguinte mensagem: “Olá queridos amigos e amigas  do CAU. Foi um prazer fazer este trabalho em plena pandemia e no meio dessa crise, mas é  muito bom o projeto. Então adorei,  fiquei muito contente e espero que possa contribuir para este novo momento que a gente está vivendo, que é um momento tão difícil, principalmente para as comunidades carentes. Obrigado, parabéns e estamos juntos”. 

 

 

Sérgio Mamberti estava internado com uma infecção nos pulmões e teve falência múltipla dos órgãos. Um dos maiores nomes dos palcos brasileiros, Sérgio Mamberti estreou em 1963 e atuou até 2019 como ator e diretor.  Entre muitos prêmios, conquistou em 1975 o Molière de melhor ator por Réveillon. Mamberti atuou ainda em dezenas de filmes e novelas de TV, mas seu trabalho favorito foi como o doutor Vitor, do Castelo Rá-Tim-Bum.  “Digo que é minha obra-prima porque une educação, cultura e comunicação”, dizia.  Era também artísta plástico. Também se destacou como ativista político, chegando a ocupar cargos ligados ao Ministério da Cultura durante os governos Lula e Dilma, como o de presidente da Funarte.

 

 

Em nome do CAU Brasil, a presidente Nadia Somekh lamentou a morte do ator e externou solidariedade a parentes e amigos. 

 

Veja também:

 

CAU Brasil lança “Manifesto em defesa da moradia digna para todos” no UIA2021RIO

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo