CATEGORIA

Governo institui o Comitê Gestor da Estratégia do BIM

Foi publicado no DOU na última sexta-feira, 23 de agosto, o Decreto nº 9.983, que dispõe sobre a Estratégia Nacional de Disseminação do Building Information Modelling e institui o Comitê Gestor da Estratégia do Building Information Modelling.

 

De acordo com o decreto, o comitê é órgão deliberativo destinado a implementar a Estratégia BIM BR e gerenciar as suas ações.

 

Será composto por representantes do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (que exercerá a presidência do grupo); Casa Civil da Presidência da República, por meio da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos; Ministério da Defesa;  Ministério da Infraestrutura; Ministério da Saúde; Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; e Ministério do Desenvolvimento Regional.

 

A publicação do decreto era bastante aguardada pela cadeia produtiva da construção, uma vez que as exigências para adoção do BIM em obras públicas começam a valer a partir de janeiro de 2021, conforme definido na Estratégia BIM-BR.

Fonte: Sinaenco

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo