CATEGORIA

Gustavo Restrepo confirma participação no II ARQAmazônia

O arquiteto e urbanistas Gustavo Adolfo Restrepo, coordenador do projeto urbano da comunidade de San Javier (2005-2007), em Medellín, confirmou presença no II Congresso Internacional de Arquitetura e Sustentabilidade na Amazônia (ARQAmazônia). O colombiano apresentará a conferência “Planejamento urbano e participação cidadã” no dia 14 de setembro, às 19h15. O II ARQAmazônia, promovido pela Federação Pan-Americana de Associações de Arquitetos (FPAA), com organização do IAB-AM, será realizado em Manaus, no Intercity Manaus Hotels, de 14 a 16 deste mês. As inscrições estão abertas e podem ser feitas online ou no local do evento.
Clique aqui para acessar ao site do II ARQAmazônia
Mestre em Engenharia de Novos Materiais pela Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Pontifícia Bolivariana (UPB), Restrepo se destaca pelos trabalhos de intervenção e construção de projetos de arquitetura e urbanismo sustentáveis. O arquiteto também é professor nas faculdades de arquitetura da Universidade Pontifícia Bolivariana e Universidade Santo Tomas de Medellín.

 

Com o tema “Cidade e natureza, ambiente de todos”, o congresso visa a propor modelos urbanos e arquitetônicos sustentáveis de apelo ecológico na Amazônia Continental a partir de propostas teóricas e experiências de projeto. As palestras, as mesas-redondas e os debates serão norteados por quatro eixos temáticos: cidade e produção do espaço na Amazônia; projeto de arquitetura e urbanismo para a Amazônia; gestão e planejamento urbano territorial; e tecnologias sustentáveis para a Amazônia. Fazem parte da programação também a Mostra de Arquitetura Amazônia e a exposição fotográfica de Severiano Porto.
O II ARQAmazônia é um dos eventos preparatórios para o 27º Congresso Mundial da União Internacional dos Arquitetos (UIA), que acontecerá pela primeira vez no Brasil em 2020, na cidade do Rio de Janeiro. O Congresso abrigará a 150ª Reunião do Conselho Superior do IAB (COSU), o Seminário Regional de Ética e Disciplina do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), o 3º Seminário Nacional de Política Urbana e Ambiental e a Reunião do Comitê Executivo da FPAA.

 

FONTE: IAB

 

Publicado em 09/09/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Fórum de Presidentes do CAU/BR cumpre extensa pauta em Belo Horizonte (MG)

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo