ARQUITETURA SOCIAL

IAB-MG promove debate sobre direito de propriedade intelectual para arquitetos

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) de Minas Gerais vai promover nesta quinta feira (04/10) um debate sobre Direito Autoral e Plágio. A pauta principal da conversa será sobre a licitação da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, para o retrofit do Edifício Tiradentes, projetado pelo arquiteto Flávio Almada.

 

O IAB já declarou impugnação sete vezes sobre os editais da ALMG. “Eles insistem na proposta do  retrofit, sem considerar o direito intelectual e autoral  do colega. Querem cobrir o prédio com chapa de alumínio”,  declarou a arquiteta e urbanista e presidente do IAB/MG, Rose Guedes.   O evento contará com a presença do professor de direito autoral da Faculdade de Direito Milton Campos, Hildebrando Pontes, especialista em direito de propriedade intelectual. 

 

 

Mais informações do evento: Facebook

Orientações acerca dos Direitos Autorais: Luiz Felipe de Moraes

Revista Arquitetura e Urbanismo, edição de novembro de 1990: Assembléia BH, A tradução do lugar

Uma resposta

  1. Pois é, assunto jurídico bem complicado. Mas acho que a verdadeira discussão é o que se sobrepõe a que. O direito a propriedade ou o direito intelectual?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

IAB

IAB divulga nota com expectativas para a nova gestão do CAU Brasil

ARQUITETURA SOCIAL

Arquitetura Rural: CAU Brasil vai promover acordo de cooperação com o INCRA

IAB

Novo presidente do IAB, Odilo Almeida: “Nosso objetivo será a melhoria das condições de trabalho dos(as) arquitetos(as) e urbanistas a serviço da população brasileira”

ARQUITETURA SOCIAL

Seminário Melhorias Habitacionais: Plataformas tecnológicas conectam arquitetos(as) e urbanistas, profissionais de obras e moradores

Pular para o conteúdo