CATEGORIA

IAB-RJ publica edital da 53ª Premiação Anual

O Departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ) publica nesta segunda-feira, 31 de agosto, os regulamentos da 53ª Premiação Anual do IAB-RJ e do Prêmio Arquiteto do Amanhã. A categoria Bacia da Baía de Guanabara, criada em 2014, foi mantida nas competições. A novidade deste ano é a categoria Fotografia de Arquitetura, exclusiva aos profissionais sócios do Instituto.

 

Os editais, as fichas de inscrição e modelos de pranchas das competições estarão disponíveis no site http://www.iabrj.org.br. O prazo de inscrição será aberto no dia 1º de outubro, a partir das 10h, e será encerrado às 18h do dia 27 de novembro. Os trabalhos poderão ser entregues na sede do IAB-RJ entre os dias 1º e 27 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 150,00. O anúncio dos vencedores será feito na Festa Anual, no dia 11 de dezembro.

 

A Premiação Anual é aberta aos sócios titulares do IAB-RJ e dos demais departamentos estaduais do IAB. Poderão ser inscritos projetos, obras realizadas e trabalhos teóricos relacionados a edificações e intervenções arquitetônicas, urbanísticas e paisagísticas. O Arquiteto do Amanhã é exclusivo aos sócios aspirantes do departamento carioca, que poderão participar com os trabalhos de conclusão de curso produzidos nas faculdades e universidades do Rio de Janeiro.

 

As categorias da Premiação Anual são: Arquitetura de Edificações; Arquitetura de Interiores, Design e Mobiliário Urbano; Urbanismo e Paisagismo; Produção Teórica; Bacia de Guanabara; e Fotografia de Arquitetura e da Cidade. Poderão participar da nova categoria de fotografia trabalhos em grupo e individuais, em cor e p&b. Serão aceitas até seis imagens por inscrição. A fotos devem ter título, legendas descritivas com no máximo três linhas e ter identificação técnica.

 

Os recém-formados poderão inscrever seus trabalhos nas categorias Arquitetura de Edificações; Urbanismo e Paisagismo; e Bacia da Baía de Guanabara.  Estudantes a partir do 8º período dos cursos de Arquitetura e Urbanismo também poderão participar do Arquiteto do Amanhã.

 

A Premiação Anual do IAB-RJ e o Prêmio Arquiteto do Amanhã têm como objetivo premiar, divulgar a produção intelectual e profissional dos arquitetos e estudantes de arquitetura associados ao Instituto.

 

 

Publicado em 31/08/2015. Fonte: IAB-RJ.

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo