ABAP

Inscrições abertas para o Prêmio Rosa Kliass 2020

A Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP) lançou, em 9 de junho, a edição de 2020 do Prêmio Rosa Kliass – Concurso Universitário Nacional de Arquitetura da Paisagem – relativa ao ano letivo de 2019. A Premiação tem como objetivo reconhecer os melhores trabalhos de graduação finais em Arquitetura e Urbanismo que tenham na Paisagem sua temática principal.

 

A participação é aberta aos estudantes graduados no curso de Arquitetura e Urbanismo de 2019 de todo território nacional em cursos aprovados pelo Ministério da Educação, e indicados por suas respectivas instituições de ensino superior. As faculdades, através do diretor, coordenador do curso ou do grupo de disciplinas de paisagismo, deverão se inscrever no site do prêmio (premiorosakliass.abap.org.br) e indicar até 2 (dois) trabalhos. O primeiro lugar de cada região (são cinco regiões ao total) receberá um certificado para o autor do projeto; um certificado ao orientador e um certificado para a instituição. O prazo de inscrição/envio dos trabalhos de 2019 dos alunos indicados é de 1° de agosto a 16 de outubro de 2020.

 

Em sua 4ª edição, o Prêmio se consolida como um importante meio de reconhecimento e divulgação não apenas do campo disciplinar e seus professores, mas da crescente visibilidade e importância dessa atribuição profissional para a sociedade brasileira. Regiões e territórios, parcelamentos com ênfase nos sistemas de espaços livres, são os protagonistas desses processos de desenho que participam dando forma à infraestrutura verde das cidades, ao mesmo tempo em que constituem vital lugar de convívio e fruição social.

 

Em meio ao contexto atual de pandemia e reclusão, esses espaços tornam-se vitais e nossa expectativa é conseguir reunir uma vez mais um conjunto de projetos paradigmáticos de forma a reeditar aquilo que vem se tornando um testemunho anual do que professores e estudantes têm sido capazes de elaborar em relação ao futuro: paisagens de experiências memoráveis em cidades mais justas e sãs.

 

Saiba mais: 

CAU/DF: Prêmio Rosa Kliass está com inscrições abertas até 16 de outubro

CAU/PA: Abap lança Prêmio Rosa Kliass para trabalhos de graduação

CAU/MT: 4º Prêmio Rosa Kliass – Concurso Universitário Nacional de Paisagismo

MAIS SOBRE: ABAP PRÊMIOS

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

PRÊMIOS

Prêmio Projeto de Arquitetura reconhecerá obras criadas por arquitetos nacionais

PRÊMIOS

SESI Lab concorre ao 8º Prêmio Obra do Ano da ArchDaily Brasil

PRÊMIOS

Prêmio Deca abre inscrições com novas categorias para arquitetos e designers de interiores

PRÊMIOS

CAU/MT e SOUL premiados com categoria no Prêmio Colunistas  

Pular para o conteúdo