CATEGORIA

Iphan abre inscrições para prêmio que valoriza Patrimônio Cultural do Brasil

Estão abertas até o dia 17 de maio as inscrições para o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O prêmio vem destacar oito ações de valorização dos bens culturais do Brasil, que serão contempladas com R$ 30 mil cada.

 

Serão premiadas, por exemplo, ações em áreas como preservação de bens de natureza material, como é o caso de cidades históricas e ações nas áreas de salvaguarda de práticas e domínios da vida social, como celebrações; ritos e festas.

 

 

Os trabalhos inscritos deverão ser entregues diretamente nas superintendências do Iphan de cada estado. O resultado final do concurso deverá ser divulgado até o dia 20 de agosto, no site do Iphan.

 

Para o diretor de Cooperação e Fomento, do Iphan, Marcelo Brito, “o Prêmio Rodrigo é a principal ação de reconhecimento de trabalhos de preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural no Brasil. A premiação busca dar visibilidade aos projetos que são empreendidos nessa imensidão que é o Brasil. E gostaríamos de convidar a todos que se interessarem e que têm trabalhos desenvolvidos no campo do patrimônio cultural, para fazerem suas inscrições”, destaca.

 

Para mais informações, acesse o edital.

 

FONTE: FNA

MAIS SOBRE: CATEGORIA

2 respostas

  1. Trabalhos acadêmicos de conclusão do curso de Arquitetura e Urbanismo (TFG), vinculados a preservação do patrimônio material, poderão ser inscritos? Tendo em vista que, o trabalho em questão, foi apresentado em junho de 2018 e aprovado pela banca de professores da faculdade. Obedecendo assim, um dos requisitos do edital o qual exige que pelo menos uma etapa da ação seja concluída no ano de 2018. Agradeço a atenção.

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo