ASSESSORIA PARLAMENTAR

Jeferson Navolar, seu suplente e presidente do CAU/PR defendem ATHIS no Congresso

Durante os dias 09 e 10 deste mês de agosto, o conselheiro federal pelo Paraná,  arquiteto Jeferson Dantas Navolar, segundo vice-presidente do CAU Brasil,  esteve em Brasília para agenda junto ao Congresso Nacional. Ele foi a convite e acompanhado do presidente do CAU/PR, arquiteto Milton Carlos Zanelatto Gonçalves, e do conselheiro federal suplente, arquiteto Nestor Dalmina.

 

O tema principal foi  sensibilizar alguns deputados federais da bancada do Estado do Paraná quanto às pautas mais relevantes do CAU, em especial aqueles relacionados à Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social – ATHIS (Lei Federal N. 11.888/2008), alertando sobre a relevância desta legislação em tempos de pandemia.

 

Da esquerda para a direita Milton Zanelatto, Luciana Rubino,  deputado Enio Verri (PT-PR), Nestor Dalmina e Jeferson Dantas Navolar.

 

Milton Zanelatto, Luizão Goulart (Republicanos-PR) e Nestor Dalmina

 

Antes da ida ao Congresso, eles estiveram reunidos na sede do CAU Brasil, com a assessora parlamentar Luciana Rubino para alinhamento e atualização das pautas. Ela também acompanhou a visita ao Congresso Nacional.

 

Nestor Dalmina,  Milton Zanelatto, deputada Gleisi Hoffmann (PT/PR), Jeferson Navolar e Luciana Rubino

 

Os representantes do CAU foram recebidos pela deputada federal Gleise Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT/PR); pelo deputado federal Ênio Verri (PT/PR);  pelo deputado federal Luizão Goulart (Republicanos/PR). O grupo esteve também no Gabinete da deputada federal Érica Kokai (PT/DF) e do senador Acir Gusgasz (PDT/RO).

 

Encontro com o deputado Enio Verri (PT/PR)

 

Segundo Jeferson Navolar, “de maneira geral a receptividade foi positiva, devendo o CAU apresentar propostas objetivas para possíveis emendas parlamentares em apoio à realização de ações de ATHIS com apoio do Conselho”. 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo