ARQUITETURA SOCIAL

Lab Habitação abre oportunidade para arquitetos e urbanistas

Arquitetos e urbanistas que atuam na área de habitação social para viabilizar moradias mais dignas, saudáveis e confortáveis têm uma grande oportunidade para fortalecer seus negócios. A Artemisia e Gerdau abriram até 24 de agosto, as inscrições para a 3ª edição do Lab Habitação: Inovação e Moradia, uma parceria com o Instituto Vedacit, Tigre e Votorantim Cimentos, apoiada pelo CAU/BR, Caixa e Vivenda.

 

 

O programa gratuito de aceleração a curto prazo, potencializa negócios em todo o Brasil, que buscam soluções inovadoras para o mercado de habitação social. Este ano serão selecionados até 15 negócios para uma jornada de apoio 100% online, com duração de 12 semanas.

 

Os participantes do programa terão acesso a uma forte rede de mentores(as) e empreendedores(as) do setor e conteúdos práticos para a identificação de desafios, validação de hipóteses e planejamento dos próximos passos do negócio frente ao atual cenário de crise.

 

Ao final do programa, até 3 negócios que se destacarem irão receber um capital semente de R$ 30 mil e terão um processo intensivo de aceleração individualizado (business development) por mais 3 meses.

 

Programa de aceleração da Artemisia já beneficiou mais de 500 iniciativas no Brasil. Foto: Artemisia

 

Os negócios, além de inovadores, devem ter impacto positivo e estarem alinhados aos temas do programa: acesso à moradia de qualidade; reformas habitacionais; água e saneamento; empregabilidade na construção civil; inovação na construção civil; acesso a microcrédito habitacional; gestão de condomínios de habitação popular; regularização fundiária; infraestrutura e melhoria do espaço público e energia.

 

Com a iniciativa a Artemisia objetiva fortalecer negócios de impacto por meio de conteúdos práticos, recursos e conexões relevantes para que possam melhorar as mordias de milhares de pessoas. Essa tarefa ganha urgência nesse momento de pandemia da Covid-19.

 

A Artemisia apoia negócios voltados à população em situação de vulnerabilidade econômica, que criam soluções para problemas socioambientais e provocam impacto social positivo por meio de sua atividade principal. Sua atuação já promoveu o apoio a mais de 500 iniciativas de todo o Brasil em seus diferentes programas, tendo acelerado intensamente mais de 180 negócios de impacto social.

 

 

As inscrições para o programa Lab Habitação são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Artemisia

 

 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo