CATEGORIA

Lab Habitação apresenta resultados de empreendedorismo social

A 28ª. Reunião Plenária Ampliada do CAU/BR, realizada no dia 22 de fevereiro, contou com uma apresentação especial dos trabalhos do “Lab Habitação: Inovação e Moradia”, iniciativa que objetiva fomentar uma nova geração de empreendedores com negócios voltados para o desenvolvimento da habitação de qualidade para população de baixa renda.

 

A primeira edição do Lab Habitat, recém-concluída, foi um programa de aceleração de curto prazo que ofereceu aos empreendedores a oportunidade de refinarem seus modelos de negócio, validarem suas soluções com especialistas do setor e terem mais clareza sobre o potencial de impacto social de cada inovação. A organização foi de responsabilidade da Artemisia, uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2004, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social e socioambiental no Brasil. Quatro grupos empresariais atuantes no setor apoiaram a iniciativa, que tem o apoio institucional do CAU/BR.

 

Em 2018 foram analisados 374 propostas. Os três projetos de destaque foram: Ecolar (de São Paulo), em reformas habitacionais; Diosa (de Porto Alegre), na área de empregabilidade; e Digna Engenharia (de Campo Grande), também no campo das reformas habitacionais. Veja abaixo os perfis e os resultados delas:

 

 

 

 

 

 

 

 

A apresentação foi feita Por Priscila Martins e Maure Pessanha

 

Fonte: Artemisia

 

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo