CAU/BR

Mais Arquitetura: Na próxima quarta, podcast debaterá Arquitetura e saúde pública

 

Nesta quarta-feira, 03 de agosto, estreia o segundo episódio da série Mais Arquitetura. A conselheira do CAU Brasil Camila Leal (PB) conversa com a biomédica Jaqueline Goes e com a estudante Brunna Barcelos sobre Arquitetura e Saúde Pública. Acompanhe ao vivo, às 19h, no canal do CAU Brasil no Youtube.

 

Nos últimos dois anos de isolamento, ficou provado que morar bem é uma questão de saúde pública! Mas o conceito de saúde e bem estar é amplo, por isso o CAU Brasil quer saber como a Arquitetura e o Urbanismo afetam projetos nas cidades e a saúde das populações. E como podem ajudar a superar futuras epidemias.

 

Convidadas são a dra. Jaqueline Góes de Jesus, doutora em Patologia Humana e Experimental, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ela integrou a equipe que mapeou os primeiros genomas do novo coronavírus (SARS-CoV-2) no Brasil em apenas 48 horas após a confirmação do primeiro caso de covid-19 no país. A média no resto do mundo para esse mapeamento foi de 15 dias.

 

Brunna Giadornoli Barcelos é estudante de Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Multivix, de Vitória (ES) e diretora-geral da FeNEA.

 

Após a transmissão, as entrevistas completas estarão disponíveis tanto no podcast Mais Arquitetura no Spotify quanto no canal do Youtube do CAU Brasil.

 

Acompanhe, dia 03/08 às 19h!.

MAIS SOBRE: CAU/BR

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo