ARQUITETOS EM DESTAQUE

Mariana Estevão será palestrante no seminário de empreendedorismo na arquitetura

A premiada arquiteta Mariana Estevão estará em Palmas nos próximos dias 2 e 3 de outubro para participar do VII Seminário Nacional de Empreendedorismo em Arquitetura e Urbanismo, que acontecerá na Faculdade Católica do Tocantins.

 

Promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU-TO), em parceria com o Conselho Federal de Arquitetura e Urbanismo (CAU-BR), Sebrae e Faculdade Católica do Tocantins, o evento tem como objetivo reunir protagonistas do processo construtivo das evoluções urbanas no Brasil, para se pensar em novas formas de desenvolvimento das cidades.

 

O evento tem em sua programação, além de palestras e debates, a oficina de capacitação técnica para que profissionais atuem nas chamadas ATHIS – Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social. A oficina será ministrada por Mariana, que é fundadora da organização sem fins lucrativos Soluções Urbanas.

 

Arquiteta e Urbanista, Mariana Estevão

 

Desde 2002, a ONG trabalha na promoção de habitação saudável e desenvolvimento socioambiental junto às populações de baixa renda do Rio de Janeiro, por meio do projeto ‘Arquiteto de Família’, que consiste em elaborar soluções técnicas de Arquitetura e Urbanismo capazes de serem apropriadas e aplicadas pelos membros das comunidades, melhorando a qualidade de vida dessas famílias com soluções de baixo custo.

 

Seminário e inscrição

 

O VII Seminário Nacional de Empreendedorismo em Arquitetura e Urbanismo tem início a partir das 8h da manhã do dia 2 de outubro, com o credenciamento. As inscrições poderão ser feitas antecipadamente por meio do site do CAU. Para a confirmação da inscrição o participante deverá, no ato do credenciamento, entregar 1 kg de alimento não perecível.

 

Para saber a programação completa acesse http://www.cauto.gov.br/

 

(Fonte: CAU/TO)

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EVENTOS

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

EVENTOS

Inscrições abertas para o Fórum Urbano Mundial

EVENTOS

World Architecture Festival (WAF) recebe inscrições com desconto até 28 de março

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Projeto brasiliense ganha destaque Internacional no Prêmio ArchDaily Edifício do Ano 2024

Pular para o conteúdo