Dia da Mulher

MCB promove roda de conversa sobre os desafios à atuação feminina no campo do design

 

No dia Internacional da Mulher, 08 de março, das 15h30 às 18h00, o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Sociedade Civil por meio da A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, promove, gratuitamente, uma roda de conversa com a participação de profissionais do campo do design que compartilharão suas experiências pessoais e desafios enfrentados em suas áreas de atuação.

 

 

 

O evento visa promover a reflexão sobre o significado da data e valorizar ações em prol da luta da mulher por igualdade e oportunidades no mercado de trabalho. A mediação da roda de conversa será de Patrícia Amorim, júri do Prêmio Design no Museu da Casa Brasileira desde 2015. Ela é jornalista e designer gráfica, professora e pesquisadora em História do Design com vários artigos publicados em periódicos e revistas culturais, seu principal interesse profissional dialoga com as conexões entre design e história social, comunicação visual e educação.

 

O debate ainda contará com as participações de Indaiá Militão, graduada em desenho industrial, com mais de 20 anos de experiência como designer no segmento de transporte automotivo, têxtil e aeronáutico, dentro e fora do país, ela foi jurada da categoria transportes no 31º e 32° Prêmio Design MCB; outra convidada é Vanessa Queiroz, designer e empresaria, foi curadora do conteúdo de design do Pixel Show 2018 e júri do Brasil Design Award 2018 da Abedesign. No momento também é diretora da ADGBrasil Associação de Design Gráfico e faz parte da comissão julgadora do Concurso do Cartaz – 33º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira; Mariana Pezarini também participa do bate-papo. A profissional, desde 2015 trabalha em startups, é Head de Comunicação da PrograMaria e Especialista de Marketing pela Liga Ventures e seu discurso tem como foco a atuação feminina no segmento de tecnologia e programação.
 

SERVIÇO:
Roda de conversa | Design e igualdade de gênero: os desafios à atuação feminina no campo do design
Dia e Horário: 08 de março, sexta-feira, das 15h30 às 18h00
Entrada gratuita a partir das 15h00
Não é necessária inscrição prévia
Apoio: BST Locação Áudio Visual

 

Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032.3727

 

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

 

VISITAÇÃO
De terça a domingo, das 10h00 às 18h00
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada
Gratuito aos finais de semana e feriados
Acessibilidade no local
Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local

 

Visitas orientadas: (11) 3026.3913 | [email protected] | www.mcb.org.br

 

Informações para a imprensa – Museu da Casa Brasileira
Suzana Gnipper – (11) 3026-3910 | [email protected]
Jaqueline Caires – (11) 3026-3900 | [email protected]
Alana Cartoci Gardim – (11) 3026-3900 | [email protected]

 

 

FONTE: MCB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EVENTOS

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

EVENTOS

Inscrições abertas para o Fórum Urbano Mundial

EVENTOS

World Architecture Festival (WAF) recebe inscrições com desconto até 28 de março

EVENTOS

Estão abertas as inscrições do 7º Congresso Internacional de Arquitetura da Paisagem

Pular para o conteúdo