CATEGORIA

Mestrado profissional remunerado do Iphan está com inscrições abertas

O Instituto do Patrimônio Histórico Artístico e Nacional (Iphan) está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional de Preservação do Patrimônio Cultural. Estão sendo oferecidas dez bolsas de estudo, com remuneração mensal de R$ 1.500,00. As inscrições podem ser realizadas até dia 02 de março.

 

Clique aqui e confira o edital completo

 

Foto: Nêssa Florencio on Visualhunt / CC BY-NC-ND

 

O curso associa as práticas de preservação nas unidades do IPHAN ao aprendizado teórico-metodológico e à pesquisa.  A duração será de 24 meses, com previsão de início em agosto de 2020.

 

O objetivo do Mestrado é formar, de modo interdisciplinar, profissionais para o campo da preservação do patrimônio cultural, considerando a diversidade de disciplinas, questões e objetos envolvidos, assim como as particularidades regionais. Pretende-se capacitar o aluno para a análise crítica, formulação e desenvolvimento de ações de preservação, a partir de um conhecimento geral e abrangente que envolva aspectos sociais, históricos, jurídicos e tecnológicos aplicados ao campo.

 

Além da graduação em um dos cursos listados pelo Iphan – sendo um deles Arquitetura e Urbanismo –, os alunos selecionados no processo seletivo deverão comprovar proficiência em língua espanhola. O candidato não pode ter vínculo empregatício, ser aposentado ou ser beneficiário de outa bolsa financiada por qualquer órgão público brasileiro.

 

Em adição à bolsa de estudos, os alunos selecionados também receberão Auxílio Módulo, para contribuir com despesas dos estudantes de outros estados nas aulas sediadas no Rio de Janeiro; Auxílio Pesquisa, para contribuir com os custos de atividades de campo; Auxílio Dissertação, para auxiliar nas despesas com impressão e encadernação da dissertação; e Auxílio Banca, para contribuir com despesas dos estudantes de outros estados na apresentação da banca, que será no Rio de Janeiro.

 

Veja mais oportunidades de trabalho para arquitetos e urbanistas aqui

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Uma resposta

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo