AsBEA

Missão Built by Brazil divulga a Arquitetura brasileira na Feira MIPIM

Está sendo realizada desde o dia 12, com duração até o dia 15 de março, a Missão Built by Brazil MIPIM 2019, em Cannes, França. O objetivo é promover a imagem da Arquitetura brasileira nesta que é maior feira mundial do setor imobiliário. A iniciativa é propagada pelo Programa Built by Brazil, convênio entre a Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA) e a APEX, que tem o objetivo de internacionalizar os escritórios de Arquitetura brasileiros.

 

Durante a Missão, está instalado, em parceria com a Embaixada do Brasil na França, o stand da Arquitetura Brasileira. Também acontecerá a conferência “Brazilian Architecture and Real State”, a realização de reuniões comerciais e diversos outros eventos dentro da programação oficial do MIPIM 2019.

 

Da esquerda para direita: Gustavo Amorim (EXP Brasil), Daniel Toledo e Fabrizio Rastelli (Konigsberger Vannucchi), Edison Lopes (presidente da AsBEA e ArGis), Wagner de Andrade Alves, secretário e chefe do Setor Econômico e Comercial da Embaixada do Brasil na França, Camille Bianchi (Readymake), Carol Bueno (Triptyque) e Pedro Coelho (Built by Brazil). Foto: Built by Brazil.

 

Esta é a primeira vez em que a Embaixada do Brasil na França aluga um espaço no MIPIM exclusivamente voltado para a Arquitetura brasileira. A Embaixada convidou a AsBEA para o desenvolvimento do conceito e projeto de um stand para a divulgação dos escritórios, representantes da arquitetura brasileira.

 

O stand pretende apresentar oportunidades concretas de operações urbanas ao lado de espaço de divulgação dos escritórios associados ao BByB, como prestadores de serviços a estas oportunidades. Após tentativas com as Prefeituras do Município de São Paulo e Fortaleza, com o suporte do escritório EXP Brasil, o Programa conseguiu o apoio institucional da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Fortaleza para a divulgação das Operações Urbanas planejadas na cidade.

 

Adriana Levisky e Pedro Coelho em reunião com Luis Gutiérrez e Fernando Viñuales da empresa espanhola Eddea. Foto: Built by Brazil.

 

O conceito e o Projeto Executivo do stand foram idealizados pelo escritório Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados. A iniciativa possui apoio dos escritórios Readymake, Levisky Arquitetos, ArGis, Benedito Abbud e EXP Brasil.

 

O stand da Arquitetura brasileira conta com uma sala para realização de reuniões comerciais entre os escritórios participantes da Missão Built by Brazil e potenciais compradores. Estes compradores estão sendo identificados por meio de um processo de matchmaking específico para a oferta de cada escritório participante, de acordo com seus segmentos de atuação.

 

Stand da Arquitetura brasileira na MIPIM 2019. Foto: Built by Brazil

 

A conferência “Brazilian Architecture and Real State” será um evento privado, no dia 14 de março, para networking com convidados, dentre representantes de empresas potenciais compradoras como incorporadoras, construtoras, grupos hoteleiros, hospitalares e grupos investidores. Na conferência, será apresentado cada um dos escritórios participantes e a oferta competitiva da arquitetura brasileira no contexto das oportunidades imobiliárias apresentadas no stand, assim como o novo vídeo institucional do BByB.

 

Acesse aqui o site do Programa Built by Brazil e confira mais informações.

 

Veja também:

Anunciados os vencedores do MIPIM/Architecture Review Prêmio Future Project of the Year 2019

MAIS SOBRE: AsBEA EVENTOS

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EVENTOS

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

EVENTOS

Inscrições abertas para o Fórum Urbano Mundial

EVENTOS

World Architecture Festival (WAF) recebe inscrições com desconto até 28 de março

EVENTOS

Estão abertas as inscrições do 7º Congresso Internacional de Arquitetura da Paisagem

Pular para o conteúdo