CAU/BR

Missão japonesa visita o CAU/PR

~

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná recebeu, nesta segunda-feira (dia 19/01) uma missão de representantes da JICA – Agência Japonesa de Cooperação Internacional. O objetivo da visita foi divulgar o trabalho desenvolvido pela JICA de apoio às empresas japoneses de pequeno e médio porte, no sentido da realização de estudos de viabilidade para a difusão de novas tecnologias no Brasil.

 

A missão japonesa está desenvolvendo uma “Pesquisa para Formulação de Projetos” que visa examinar a viabilidade de aplicação do “piso gerador” no Brasil e propor projetos de ODA (Official Development Assistance do Governo Japonês).

 

 

O “piso gerador” é desenvolvidopela SPC- Soundpower Corporation, única empresa do mundo que possui a tecnologia de geração de energia elétrica a partir de som ou vibração que existe no meio cotidiano. Esta tecnologia poderá ser utilizada, por exemplo, para a prevenção de desastres em instalações. Especialmente, o guia luminoso conectado ao “piso gerador” que possibilita a rápida evacuação na ocorrência de sinistros. Também estão sendo estudadas outras aplicações para o produto, como prevenção de crimes, em piso funciona como equipamento de acionamento de invasão.

 

No CAU/PR os representantes da JICA e da SPC foram recebidos pelo agente de fiscalização, arquiteto e urbanista Walter Gustavo Linzmayer.

 

Fonte: CAU/PR – Publicado em 20/1/2015

MAIS SOBRE: CAU/BR CAU/UF

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo