Empreendedorismo

No Sebrae, aula para arquitetos e urbanistas aborda planejamento estratégico

 

Um dia em sala de aula pode fazer a diferença para quem quer investir em seu negócio. Foi pensando nisso que um grupo de arquitetos e urbanistas empreendedores aproveitou a oportunidade oferecida pelo CAU/PE em parceria com o Sebrae e dedicou algumas horas dos dois últimos sábados ao curso Planejamento Estratégico na Medida. Em aulas ministrada pelo consultor Cleiçon Graf, os microempresários puderam ter contato com aspectos do planejamento estratégico, como mercado, inovação e produtividade, além de conceitos como missão, visão e valores.

 

“Eu já vinha pesquisando cursos no Sebrae e, quando vi esse programa voltado especificamente para arquitetos, achei imperdível”, contou o arquiteto e urbanista Thiago Carvalho, à frente de um escritório há três anos. “As aulas estão me ajudando a mudar minha forma de pensar como arquiteto e como empresário”, completou. Já a arquiteta e urbanista Beatriz Esteves ressalta o momento oportuno para atualização profissional. “Nesta fase pela qual passa o Brasil é fundamental que os profissionais aproveitem para se capacitar. Assim estaremos preparados para uma nova fase”, pontuou ela, destacando ainda que as palavras do consultor são fundamentais para motivar os empreendedores.

 

Presente na abertura do curso, no dia 21 de novembro, a coordenadora da Comissão de Ensino e Formação do CAU/PE, Cláudia Torres, afirmou que a iniciativa abre as portas para um programa sistemático de formação continuada promovido pelo CAU/PE. “Em 2016 pretendemos repetir esse formato e também atender a outros públicos, como as pessoas físicas que desejam empreender”, explicou a conselheira. O curso continua com consultorias personalizadas durante a semana e com mais uma aula no próximo sábado.

 

Publicado em 02/12/2015. Fonte: CAU/PE

MAIS SOBRE: Empreendedorismo

8 respostas

  1. Também gostaria de saber quando haverá este curso no Rio de Janeiro, grata.

  2. Boa tarde. Somos do Rio de Janeiro, e estamos no mercado a 6 anos. Gostariamos de saber se teremos uma preparação e desenvolvimento desse projeto para o Rio.
    Diego Moura
    DW2 Arquitetura e Design

  3. Existe alguma previsão de algo parecido em Curitiba? Grato.

  4. Boa tarde,

    Gostaria de saber se (e quando) farão esse curso no estado do Paraná.

    Obrigado!

  5. Boa tarde.
    Gostaria de receber divulgações destes cursos.

  6. Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo e gostaria de saber se também posso participar.

  7. Bom dia !Eu gostaria de saber quando vocês farão esse curso aqui no Rio de Janeiro.Obrigada.

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Acessibilidade

Campanha Mais Arquitetos 2022 mostra que Arquitetura e Urbanismo é acessível a todos

CAU/BR

Comissão reforça a importância da Arquitetura e Urbanismo no exterior

ARQUITETURA SOCIAL

Lab Habitação abre oportunidade para arquitetos e urbanistas

CAU/BR

Câmara aprova auxílio emergencial para trabalhadores

Pular para o conteúdo