CAU/BR

Conselheiros do CAU/BR e presidentes dos CAU/UF fazem reunião conjunta nesta sexta

Nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, acontece a 35ª Reunião Plenária Ampliada do CAU/BR. Será a primeira reunião conjunta dos conselheiros do CAU/BR e presidentes dos CAU/UF desde a posse dos novos representantes, eleitos para o mandato 2021-2023. No evento, com transmissão ao vivo pela internet, serão apresentados os resultados das oficinas de planejamento para os 100 primeiros dias da gestão. Entre os dias 8 e 12 de fevereiro, foram promovidas quatro oficinas com a participação do CAU/BR e dos CAU/UF.

 

 

Os temas tratados nas oficinas foram: desempenho do SICCAU; plano de fiscalização dos CAU/UF; desigualdade de recursos entre os estados; articulação do CAU/BR com os CAU/UF e do CAU/BR com os demais conselhos profissionais; ensino a distância (EaD); a influência do CAU na qualidade da formação e ensino; e a realidade profissional dos profissionais de arquitetura.

 

Nesta quinta-feira, 25/02, os conselheiros do CAU/BR promovem a 109ª Reunião Plenária Ordinária. Na pauta está prevista uma discussão sobre os efeitos da suspensão dos reajustes de anuidades e taxa de RRT, definida em janeiro. Também serão definidos os moldes das reuniões Plenárias, de comissões e colegiados para o primeiro semestre de 2021.

 

Na 35ª Reunião Plenária Ampliada também serão definidas as composições do Colegiado de Governança do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) e do Colegiado de Governança do Fundo de Apoio Financeiro aos CAU/UF, para o mandato de 2021.

 

O CSC faz a gestão de serviços usados em conjunto, como o SICCAU e a Central de Atendimento, além de informações contábeis e gerenciais. Já o Fundo de Apoio distribui recursos entre os CAU/UF para garantir que todos os profissionais e empresas do país tenham a mesma qualidade de atendimento.

 

 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

EVENTOS

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

Pular para o conteúdo