ASSESSORIA PARLAMENTAR

Novas Cidades 2021: Série de lives impactou mais de 2 milhões de pessoas

 

Projeto Novas Cidades 2021, promovido pelo CAU/BR e o Colegiado de Entidades Nacionais de Arquitetura e Urbanismo, consistiu de uma série de “lives” no Facebook e no Youtube com o objetivo de preparar a Carta aos Candidatos das Eleições Municipais 2020. A série de seis debates sobre políticas públicas para as cidades brasileiras buscaram propostas claras para os candidatos a prefeitos e vereadores.

 

Nas redes sociais, o impacto foi imenso. Mais de 2 milhões milhões de pessoas foram impactadas pelos posts e vídeos do Projeto Novas Cidades 2021. Segundo dados informados pelo Facebook, cada pessoa foi impactada 2 ou 3 vezes pelas informações do projeto, totalizando quase 6 milhões de impactos. Vídeos dos debates conseguiram 64.000 visualizações.

 

Todo esse público pôde assistir a discussões sobre “Arquitetura e Saúde; Cidades Sustentáveis; Governança e Financiamento; Paisagem e Patrimônio; Mobilidade e Inclusão; e propostas das Entidades de Arquitetura e Urbanismo. Participaram no total 27 debatedores, entre arquitetos e urbanistas, deputados federais, líderes comunitários, pesquisadores e especialistas.

 

Saiba mais sobre o Projeto Novas Cidades 2021

 

PLURALIDADE E REPRESENTATIVIDADE

“Pela primeira vez usamos a metodologia do debate coletivo online, obrigados pelo distanciamento presencial ditado pelas regras sanitárias para impedir a propagação da epidemia do coronavírus. O desafio foi superado logo na primeira “live”, quando já tivemos uma audiência recorde em debates ligados à Arquitetura e Urbanismo e constatamos que o formato seria um sucesso”, afirmou o presidente do CAU/BR, Luciano Guimarães.

 

“A metodologia inédita também possibilitou ampliar a participação de debatedores de diferentes áreas do conhecimento e diferentes regiões do país, garantindo uma pluralidade de pontos de vista e representatividade regional”. Todo esse conhecimento, lembra Luciano, será aproveitado na Carta aos Candidatos das Eleições Municipais 2020.

 

Essa Carta vai sintetizar as propostas elencadas nas cinco “lives” do Projeto Novas Cidades 2021, apresentando à sociedade e aos candidatos a prefeito e vereador soluções de Arquitetura e Urbanismo para a implementação de políticas públicas urgentes para as cidades brasileiras, iniciando em 2021, quando as novas gestões eleitas assumirem seus mandatos.⠀

 

https://www.instagram.com/p/CC3e_uzBh0w/

 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

EVENTOS

Patrícia Sarquis Herden é presença confirmada no 3º Fórum Mundial Niemeyer 

Pular para o conteúdo